sexta-feira, 9 de julho de 2010

Contagem regressiva: Férias!

E a correria para o último dia de trabalho me impede de escrever...

Enquanto planejo pela décima vez o calendário do segundo semestre, penso no que pode acontecer enquanto eu não estiver aqui... vem a vontade de escrever.

Esvaziar a mente para produzir. Leio, releio, encontro erros, atualizo e nada. Dependo de uma resposta para não ter que fazer pela décima primeira vez o calendário...

É tão cansativo entrar de férias...

Amanhã ainda terei que vir, produzir, encontrar os erros que não vi hoje e pensar no que possivelmente passou despercebido.

A vida está difícil? Não.

O dia está.

Em compensação terei 17 dias para não pensar em serviço, não pensar em cobranças, não pensar no planejamento, não ter horário para acordar, não ter pressa para comer. Ter tempo para pensar em mim.

Tempo para ir ao cinema, sorveteria, ver filme, deitar na cama olhando para o teto, arrumar o guarda-roupa, ler livros, ver filmes, comer pipoca, ir ao parque, falar, falar, falar, e ficar quieta. Ficar muda, em silêncio absoluto.

Aaaahhh férias!

Vagar de pijama pela casa, almoçar vendo TV, ver jornal, sessão da tarde, vale a pena ver de novo, casos de família... E adormecer no sofá...

Férias: Uma dádiva! Volto a ser menina pequena, sem compromisso, sem responsabilidade. Desejo apenas de descansar...

Deixa-me voltar ao trabalho, o Excel me chama.

Um comentário: