sábado, 16 de julho de 2011

Qual é a sua escolha?







             Em que realidade você vive?










Nascemos. Vivemos. Morremos. Entre o início e o fim, temos várias escolhas... ou não! Percebemos que a sociedade muitas vezes toma as rédeas de nossas vidas. Quando nos libertamos de uma prisão, nos vemos em outra. Um ciclo. Nossas opções de escolha são grandes mentiras, que enganam nossa mente. Ao acreditarmos que temos vários caminhos a seguir, nos sentimos donos do destino, mas na verdade, o outro caminho está trancado e nem percebemos. 

Mais uma vez a vida muda de rumo, sem pedir permissão, sem questionar os desejos. Mais uma vez julgamos estar no poder, quando na verdade nossa escolha seria outra, se existisse essa segunda opção.

Então paramos. Observamos a escuridão do caminho em busca de luz. A força para continuar em frente está na esperança de surgir uma encruzilhada em que possamos de fato decidir pelo que queremos. Quando a próxima fechadura será destrancada?






 
Você terá coragem de quebrar paradigmas 
fazer a sua escolha?

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nani, você parece estar muito preocupado com sociedade e seus "opressores" regras. Eu podia sentir isso em várias de suas peças mais recentes. Você parece encontrar-se em conflito entre seus próprios inclinações pessoais, sociais e expectativas morais / éticas.

    Eu sinto sua dor. No entanto, neste dia e idade, na maior parte do mundo, seja ele BH, Brasil, Frandale ou vista montanha, há uma crescente tolerância à vida estilos que têm sido historicamente reprovado por sociedades. Embora essas práticas são stiil sendo rejeitado pela grande maioria da população, hoje as pessoas se permitem sair do armário e, assim, obter solice às suas almas atormentadas. Sociedade é muito mais clemente hoje que tem sido para muitos Milenia.

    Qual é o futuro? Ninguém sabe. Pessoalmente, acredito que estas escolhas de vida pouco ortodoxa acabará por desaparecer, como haviam aparecido. A razão é que o tradicional, as normas socialmente aceitas foram criados ao longo de milhões de anos de evolução e têm desenvolvido para melhor garantir a sobrevivência ea prosperidade da humanidade. Estas regras não são o cérebro da criança uma comitês secretos de anciãos, que se reúnem em salas cheias de fumo e decidir sobre um conjunto de regras que irão perpetute sua autoridade. Estas regras foram herdados pela impressão de uma geração para outra.

    Eu acredito que as conseqüências indesejáveis ​​da promiscuidade será evidente em um par de gerações, e haverá um despertar para o retorno à sanidade da sociedade. A raça humana não tolera radical experimentos sociais. Veja o que aconteceu com o comunismo.

    Tenho certeza que você sabe todos esses fatos. Por alguma razão, sinto que a biologia está perto de sua área de interesse profissional.

    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  3. A minha revolta seria mais com a estrutura da sociedade do que com conceitos temporários.

    Ainda assim, acredito que por mais que a raça humana esteja mais liberal ela ainda é muito tradicional.

    ResponderExcluir
  4. Estou disposta a romper os laços da tradição.
    E destrancar as portas...
    estar disposta, querer fazer e fazer...
    não são coisas semelhantes..
    =[

    ResponderExcluir