domingo, 10 de julho de 2011

Alegria vs. Tristeza


Arrependimento. Sofrimento. Quando a tristeza nos atinge, repensamos todos os nossos atos. Arrependemos de decisões que nos fazem sofrer, uma dor que temos a certeza de não conseguir suportar. Mas esse sentimento é inversamente proporcional aos bons momentos que existiram. Então, chegamos à contradição.


Seria muito dizer que gostamos do sofrer, mas não podemos negar quão bom foi o início. Nesse momento o passado invade a mente, com todas as alegrias e raivas vividas. O gostinho da lembrança que jamais será esquecida. Desistimos do arrependimento. Valeu a pena viver cada minuto, mesmo que no presente isso pareça irreal, loucura.

Deixar de arriscar é deixar de viver. Não há sofrimentos, mas também não há alegrias, pois na maioria das vezes os sentimentos antagônicos andam juntos, inseparáveis. É como se um fosse a lembrança do outro, afinal, só sabemos que estamos muito bem quando comparamos com uma situação em que estávamos mal. Seria como sentir falta de algo apenas quando perdemos.

A natureza intrigante do ser humano mais uma vez nos surpreende. Muitos dizem ser difícil entender as mulheres, mas a verdade é que a complexidade está em cada indivíduo, independente do sexo. E é exatamente por esse motivo que alguns despertam tanto interesse em outros.


4 comentários:

  1. Nani, parabéns por este ensaio. Sua escrita é muito lógico e linear. Ele é baseado no raciocínio bem fundamentada. Um prazer de ler!

    Um comentário no último parágrafo, discutindo interesses entre as pessoas independentemente do sexo. Esta é a base da atração pelo mesmo sexo sexual?

    Estou curioso para ouvir a sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Quando falo em relacionamento nesse texto não é apenas em namoros, mas em amizade também.

    Quanto a sua pergunta, não sei a resposta, mas imagino que sim. Afinal, para duas pessoas se relacionarem tao intensamente deve haver algum tipo de interesse.

    ResponderExcluir
  3. amiga, mais uma vez.
    Esse foi direcionado ao meu momento.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Sim, nossas conversas estao servindo como inspiração.

    ResponderExcluir