terça-feira, 5 de julho de 2011

Desconhecida

 
Uma completa estranha. Observava aquela pessoa, tentava descobrir quem era. Não conseguia entender sua expressão, sem sentimentos, sem interesses. Ela não tinha sonhos ou desejos, perdida em seus pensamentos se deixava levar. Seriam realmente seus pensamentos ou nem sobre eles ela tinha poder? Uma marionete.


Percebi que não sabia nada sobre ela. Talvez nem ela mesma compreendesse a essência de sua vida. Cansada, desistiu de lutar e seguiu o fluxo, percorreu um caminho que não era destinado a ela. Não fazia parte do todo, era diferente, deveria seguir sua própria trajetória. Faltou coragem ou talvez força para ir contra a maré. O motivo não importa mais.



 

Aquela desconhecida era um reflexo. Poderia divagar sobre o reflexo da sociedade e coisas sem sentido. Poderia fingir que não era comigo. Mas o espelho não mente. Aquela era a minha imagem e de mais ninguém. Fielmente reproduzida.

4 comentários:

  1. Texto lindo!

    Deixe-me adivinhar: "Nani" não é a sua persona é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Talvez sim, talvez não. Nani pode ser parte de mim em alguns momentos, o meu todo em outros ou ser alguem totalmente diferente nos que restaram.
    =P

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa resposta, Nani!
    Às vezes me sinto o mesmo.
    =B

    ResponderExcluir