sábado, 26 de fevereiro de 2011

Seria possível abrir?


Palavras subentendidas podem ser mal compreendidas. Entretanto, como falar com todas as palavras frases tão difíceis, que podem expor um coração que não quer receber críticas?

O “não” é algo que marca muito mais que um “sim” e não estamos dispostos a adquirir cicatrizes. A questão é até onde é viável manter o coração sem machucados? Pois isso implica em fugir, evitar encarar os sentimentos e trancá-los a sete chaves.

Seria essa caixinha a de pandora, que ao ser aberta poderia trazer muitas infelicidades? Ou seria apenas uma proteção contra arranhões? A desistência por medo de se ferir.

Entretanto, mais cedo ou mais tarde alguém consegue encontrar todas as chaves, percorrer todos os caminhos e abrir todas as portas. Essa pessoa ignora o não irreal, investe na busca pela verdadeira resposta e tenta encontrar aquelas palavras que estão escondidas no mais profundo abismo.

Essa capacidade de percorrer os labirintos criados para que todos se percam assusta. O barulho da última porta se abrindo gera pânico. Confiar todas as chaves a uma pessoa é responsável pelo medo de a história se repetir.

Será que ao final todos os cadeados serão fechados novamente?

3 comentários:

  1. A grande realidade: nem todos os cadeados serão fechados.

    ResponderExcluir
  2. Sera? Mas a questao nao eh se todos serao fechados, mas se conseguiram ser abertos! =]

    Sair da caixa = sair do armario? kkkkkk

    ResponderExcluir