quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Diálogo?

E o mundo pode estar contrário, ou a caipi realmente faz efeito.
A conversa não fugiu muito das últimas. Pode ser classificado como um interrogatório. Uma entrevista.
Uma caipi compartilhada e assim começamos o que julgo ser um diálogo.

- Oi, tudo bem?
- Tudo sim.
- Posso sentar?
- Fique à vontade.

Momento de silêncio.

- Posso oferecer algo para beber?
- Estou terminando minha caipi. Pode me fazer companhia.

- Rodrigo Antônio, prazer. Como se chama?
- Ana Luisa.
- Quantos anos você tem?
- 25. E você?
- 27.

- Você trabalha? Onde?
- Atualmente trabalho como freelancer.
- Qual sua experiência? Está interessado em aprofundar seus conhecimentos? Você é uma pessoa capaz de tomar iniciativa? Tem facilidade em trabalhar em equipe? Conte-me sobre seu relacionamento interpessoal. Conte-me um defeito e uma qualidade. Diante dos pontos levantados, está disposto à próxima etapa? Após o teste entro em contato com você. Mas antes, deixe-me fazer mais uma pergunta:
- Qual expectativa que você tem sobre o futuro de nossa conversa?

...

De repente, não mais que de repente. Fechamos o acordo. Após três meses de experiência, haveria a possível contratação.



E o mundo poderia estar contrário. A caipi poderia distorcer a imagem. Estávamos formalmente vestidos.
Não paguei pelas caipis.

Um comentário: