segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um certo Braga I

Um certo Braga é aquele que desperta o desejo de sobreviver. O desejo de mudança. O desejo de viver.
Um certo Braga é aquele que desperta um sentimento inexplicável, um acesso de raiva, grito silencioso... Sentimentos antônimos, antagônicos.
Um certo Braga irradia alegria, ilumina caminhos, desperta o desejo, dá motivos relevantes para continuar tentando.
Um certo Braga é a causa e consequência do jogo. É a resposta da pergunta. A fantasia da festa, o coração dos apaixonados. O álcool do drink, a reação química.
Um certo Braga é a exatidão da física, a certeza da matemática. A exceção da regra.
Um certo Braga é a tinta da caneta, bateria do notbook. O papel do caderno.
O sol do céu, esse é um certo Braga.

Um certo Braga é a razão do meu juízo, motivo mais gostoso da minha mudança, das minhas noites mal dormidas, das minhas lágrimas, riso e sentimentos insensatos.

A este Braga tenho minha eterna gratidão.

Um agora, não tão neste instante fui fraca e feliz.
Num momento de teor alcoólico elevado, pernas trêmulas, visão distorcida... Deixei ser levada pelo coração.
Encontrei dentro dele um certo Braga. Aquele que me deu forças quando estive fraca. Acreditou quando desacreditei, confiou em quem eu mesma desconfiava. Em mim.
Encontrei um certo Braga no meu interior.

Este certo Braga me ajudou acreditar que eu seria uma Braga.
Este Braga me ensinou a acreditar em mim.

Quem sou eu sem esse Braga?
Cenas para a vida que terá de ser vivida.

2 comentários: