sábado, 1 de janeiro de 2011

Independência Relativa

Sou independente quando quero tomar um drink em “x” lugar e vou.
Sou independente, pois tenho minhas próprias escolhas, traço meu caminho, vou onde quiser sem opiniões alheias, aprovações, companhia.
Sou independente quando saio do serviço e decido se vou a faculdade, bar, cinema, casa ou praça da liberdade.
Sou independente. Não preciso que paguem meu drink, me levem em casa, façam sala.
Minha independência esta na balada, decisões, financeiro...
Minha independência pode ser egoísta. A trato como minha. Meu ponto de vista...

Mas não vou tratar disso agora. Às 01:01, do dia 02 de janeiro de 11, decido falar da minha dependência.

Dependo de alguém...

Para pegar minhas mãos, brincar com meus dedos, observar a cor do esmalte.
Que me critique, me faça parar, me controle, me dê equilíbrio.
Para atender o interfone, abrir a porta, pegar minha bolsa e conduzir para o interior do ambiente.
Que me tire da rotina, me surpreenda, mesmo não fazendo nada, ou desmarcando encontros.
Que atice minha criatividade, me aborreça, ensine a conviver num mundo de diversidade, opiniões contrárias.

Dependo de alguém que baixe filmes para mim, coloque legenda, grave CDs, faça um cafuné, uma massagem...
Dependo de alguém para pegar o saco de dormir no maleiro, afaste o sofá, monte acampamento na sala.
Dependo de alguém que me tire da mesmice.
Dependo de alguém para fechar a torneira... De alguém que me dê boa noite...


Dependência x independência
Tudo é relativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário