segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Processo de esquecimento


"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração."
William Shakespeare

O processo do esquecimento é algo terrível. Ainda mais se tratando do esquecimento obrigatório.
Ainda não foi encontrado um manual que ensine passo a passo para tal processo.
Não sei por onde comecei. Não sei se vai funcionar, pois o que estava planejado, não foi bem executado.
No dia do encontro, do término. Separei fotos que não foram entregues, ensaiei palavras que não foram ditas, segurei lágrimas que poderiam rolar.
Fiz amor, contei segredos, não matei a esperança que planejei assassinar.
No dia seguinte morri. Fiquei desidratada, mas não deixei de sonhar, de mandar e-mail ou mensagens. Não segui minhas regras.
No sábado estava renascendo, ai veio o choro que não se apresentava mais compulsivo. Consegui comer, levantar. Não sorri. Mandei mensagem no momento de dor, belisquei-me. Queria acreditar no pesadelo de minha vida sem você. Chorei, dormi, desejei não acordar para esse mundo. Mandei duas mensagens erradas e tarde da noite um e-mail de solidão.
Hoje, mandei uma mensagem consciente. Li textos que traziam você, escrevi, me apaixonei de novo pela mesma pessoa.
Parece uma dieta. Não consigo manter a linha.
Vi sua foto, sua fisionomia, sua orelha, sorriso, momentos e ri. Sorri tão gostoso lembrando do seu sorriso.
Li cartas feitas para você. Textos. Tentei rasgá-los. Tudo em vão. Ainda estão intactos no meu armário.
Hoje chorei menos, senti mais coisas boas. Não terminamos, não saiu conforme planejado por mim e nem por você.
Hoje desejo não chorar a noite, não rasgar nada, não apagar nada que me traz você. Criei uma pasta de e-mail sua. Li os inúmeros emails. Está tudo guardado.
Não consegui tirar o toque do meu celular, o brilho dos olhos, a faísca de dentro de mim.
Não consegui tirar a flor de dentro da carteira. Não consegui encontrar motivo para te esquecer.
E preciso realmente fazer isso?
Tenho medo de perder o cara que me faz rir... que me faz querer que o mundo ande lentamente...
Hoje? Tirei o esmalte claro, pintei as unhas de obsessão, rebu e Dara. Tenho as unhas pretas, e um coração verde esperança.
Hoje, fugi da linha. Não consigo fazer dieta e nem esquecer.

Um comentário:

  1. Entao... esqueci! xD

    A questão eh a seguinte: pq esquecer dos bons momentos? temos que nos esquecer daquilo que foi ruim. MAS, temos quelembrar com moderação! =P

    ResponderExcluir