quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Reabilitação

And baby, you're my disease
I gotta check into rehab
'Cause baby you're my disease

E não foi possível.
Já se passaram mais de 30 dias desde a promessa. Tentativa de largar do vício, tentativa quase certeira. Quase obtivera sucesso.

Mas a recaída viera. Tão lentamente quanto se podia prever.
Fim de tarde, organização de ideias, de coisas, objetos, livros.
Encerrara a última página do livro tão almejado, sonhado, esperado. Ela iria guardá-lo, protegê-lo, então... Foi quando tudo começou e aconteceu.

A trilogia que está sem o primeiro volume, O homem que não amava as mulheres, esse era ele. O livro era dele, por que tudo que era dela, era tão dela quanto dele. Não eram casados em comunhão de bens, não eram se quer casados, mas era deles... Eles dividiam... Eles compartilhavam...

Como a recusa de um drink, ela o ignorou. Não queria saber do livro, tantos livros não estavam em seu lugar. Estavam emprestados.. Um dia voltariam, mas sabia que o volume 1 da trilogia, não voltaria...

Foleando livros, recordando de momentos que lera-os. Pensando em fazer doação, para quem poderia doar aqueles livros que acompanhou no momento tão exato de sua vida?
Entre os livros haviam folhas, escritos, trechos de textos, marcações, bilhetes. E lá, esperando para ser lido um bilhete dele.
A recusa do drink desta vez não foi tão exata. Talvez ela queria provar daquele vício.

Lendo textos, histórias que ela mesmo escrevera sobre os dois a fez não só beber o drink, mas uma garrafa cheia. Era vodka, pinga, tequila, rum...

E as lágrimas rolaram. O celular estava próximo. A recaída. Uma mensagem, sem resposta. O coração aflito, agoniza dentro do peito.

O livro não está lá, a mensagem não foi respondida, ela bebera, estava embriagada, desesperada.
Vagando em seu mundo, no mundo que antes era, que um dia foi e que nunca voltaria a ser como antes.
Ela descobrira que saudade poderia não ter tradução, nem limite de dor.

2 comentários:

  1. "I think we dream so we don't have to be apart so long. If we're in each other's dreams, we can play together all night" (Bill Watterson)

    ResponderExcluir
  2. Me recuso a comentar! auhauhauhau

    Fantástico o texto! *.*

    ResponderExcluir