domingo, 25 de setembro de 2011

Mentiras


Com o coração apertado, aguardo a noite chegar. As estrelas não interessam mais, a lua não faz sentido. Sei que acordarei em um mundo solitário, sem saber onde estou, sem reconhecer as pessoas por perto.

Sei muito do que gosto. Entendo muito do que odeio. Justifico ambos. Sei que tudo tem dois lados, mas nem assim consigo ignorar a parte ruim. Ela é muito mais forte, dominadora e, mesmo que a conheça cada vez mais, não é possível vencê-la. Não quero.

Estou correndo atrás de sonhos destruídos, um por um. As mentiras que contaram ficam claras e irritantes, mas estou de mãos atadas. Nada consigo fazer a não ser vivê-las, aceitá-las... por enquanto.

E você me pergunta o que me dá forças para continuar? Como diz o ditado “mentira tem perna curta”. Assim como o tempo dela já acabou, a obrigação e o respeito que deveria ter também. A contagem regressiva já começou, bem antes do que muitos esperavam.


Entretanto, alguns sentimentos não podem ser ignorados. Não consigo evitar a ansiedade, a tristeza ou até a solidão. A esperança está em acreditar que dias melhores virão. Eu sei que virão!

2 comentários:

  1. Muito eloquente, um de seus melhores textos até agora, Nani. Parece que ela é uma mulher dominadora que está quebrando seu coração muito mal. Quem é ela?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Imagino que a razão é por esse texto ser o mais repleto de verdades, por mais contraditorio que essa resposta pareça.

    Quanto a pergunta... talvez nem ela saiba responder. ^^

    ResponderExcluir