quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Razão ou Emoção

Você fala que exagero em ser racional, que os sentimentos têm vida própria e devem ser ouvidos tanto quanto os pensamentos. Entretanto, encontrar o equilíbrio dessas forças parece algo irreal, pois as emoções continuam perdendo a guerra.

Você alega que tenho medo. Diz que me escondo atrás de falsos pensamentos, ilusões que enganam o sentimento e acalmam o coração. Acredita que todas as minhas falas são mentiras adaptadas de verdades alheias, pensamentos que dizem respeito a outras vidas.

Penso. Escuto meu coração. Tento imaginar as possíveis realidades. Procuro escutar meus sentimentos. Entretanto, tudo o que consigo concluir é que nada sei. Não sei se digo frases copiadas ou se fujo da vida. Não sei se tenho medo ou se apenas não consigo compreender meus desejos mais profundos.

E então, quando acho que descobri o que realmente quero, tudo parece mudar. Me vejo perdida, em busca de conselhos que sei que não quero ouvir. Não deveria. Entretanto, ainda assim os procuro, pois sei que eles me farão divagar sobre minhas decisões e talvez, finalmente, consiga encontrar uma pista do caminho correto.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes me sinto assim, mas acho que não existe um caminho 100% certo, e sim milhares de estradas que levam a destinos diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, o caminho sempre se dividirá e o "caminho certo" dependerá muito do momento.

    ResponderExcluir
  4. Nani,
    as vezes deixamos passar oportunidades por pensar demais, preocupar demais, antecipar conflitos, etc...

    Por isso, viva! Sinta, sofra, chore, seja feliz!
    Tudo acontecerá no momento certo!

    ResponderExcluir