domingo, 4 de setembro de 2011

Indagações²

Por que as coisas acontecem desta forma?
Ela se pergunta de maneira repetitiva.
Interrogações, indagações, dúvidas, perguntas...
Por que as pessoas simplesmente fazem isso?
Como na música: “eu estava em paz quando você chegou”, e por que você tinha que chegar?
Invadiu o espaço, abraçou, confortou, envolveu, cativou, fez-se apaixonante, deixou-a apaixonada, encantou...
E simplesmente não era bem assim...
Ele era mais um como todos os outros.
Pra que invadir a vida de um outro ser assim? Conturbar, confortar, atravessar, passear, deixar marcas, rastros. Tornar o dia a dia mais prazeroso, mais gostoso. Ansiar para o momento online, para a mensagem no celular, para o momento a dois.
Qual o real significado de tudo isso?


E nada está seguindo o planejamento.
Deu saudade do abraço ignorado, da palavra...
Deu saudade de tanta coisa, de tanta gente.
Deu saudade dos planos, sonhos, desejos.
Deu saudade de acreditar que existia um homem diferente.
Deu saudade de acreditar que era possível viver sem amor.
E deu saudade de enésimas coisas, de 1 pessoa.
A saudade dói, e nada conforta...

Qual o real significado de tudo isso?
Por que as coisas acontecem desta forma?
Sentir? Pra quê?
É nessas horas que toca nossa música, que o livro traz uma passagem tão romântica e irônica quanto nós.
É nessa hora que não conseguimos concentrar, que não conseguimos pensar, respirar além da nostalgia.
E os homens são todos iguais. E da maneira mais estúpida e idiota faz com que fiquemos assim.
Completamente...
...
Sem adjetivos coerentes.

4 comentários:

  1. Sair da zona de conforto é preocupante. O inesperado, o desejado, o conquistado, as decepções... Sair da zonda de conforto é arriscar acertar ou errar, ser feliz ou sofrer.

    ResponderExcluir
  2. =[

    a questão não seria exatamente sair da zona de conforto, mas como sair?

    ResponderExcluir
  3. E justamente quando eu pensava que eu já vi o cume neste blog, aqui vem outro clímax de tirar o fôlego, na forma de um texto que é sensível, expressivo e bonito. Eu quero dizer "obrigado", mas eu tenho alrteady usou esta frase. Portanto, eu vou dizer - continuar. Você está fazendo o bem!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Boris,
    estou acumulada de informações e sentimentos...
    tentei desabafar um pouco, achando que isso aliviaria...

    Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir