domingo, 4 de setembro de 2011

Confusão

Os pensamentos se confundem. Não há sentimento mais perturbador que este. O sentimento do não saber. Não saber se sente, se sofre, se deseja, se anula, se continua, se para, se segue adiante. Não dá para saber se há algum significado. Não dá para saber o tanto que deixa de ter significado.
Os pensamentos se confundem, me confunde, há uma grande confusão.
O querer é fato, assim como o desejo de não poder querer.
Sim, quero.
Deixei a incoerência de lado... Resolvi ser eu.
E só a confusão se faz presente.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Confusão não indica necessariamente fraqueza. Seres humanos a pensar muitas vezes são confundidas. Somos muitas vezes inseguro, hesita, maravilha, reconsiderar. Apenas bi-dimensionais criaturas nunca são confundidos. Um worm no solo molhado, uma mosca na parede, ou uma borboleta indo em direção ao fogo não sejam confundidos. Eles são dirigidos por estímulos químicos e não-cognitivas instintos. O seu destino está pré-determinado por forças externas. Eles não têm capacidade de afetar o seu destino.

    Seres humanos, por outro lado, são muitas vezes confundidas, inseguro, hesita, eles cuidadosamente reconsiderar a cada passo. Mais importante do que ser un-confuso é estar em paz com nossos valores internos. É OK para ser confuso, hesitou, segunda suposição, mas no final, fazer a coisa certa que sua consciência lhe diz. Ser confundido, mas não se desespere, ser confundido, mas não se arrependa; ser confundido, mas não se envergonhar do que sua escolha foi. Uma vez que você fez a escolha, independentemente do resultado, nunca se arrepender. Não faz sentido a chorar sobre o leite derramado. Apenas certifique-se que da próxima vez você faça a melhor escolha.

    Paz, amor e felicidade!

    ResponderExcluir