quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mulher de sorte


A questão que toma meu pensamento já alguns dias é: até que ponto as pessoas admitem a si mesmas que “o essencial é invisível aos olhos”?
Pôxa, fiquei em estado de uma quase depressão quando descobri que aquele escritor que escreve crônicas fantásticas, simplesmente se separou. 
O comentário de quem estava vendo a noticia não foi diferente da minha reação: “Como uma mulher pode deixar um cara tão perfeito como você?” – A outro eu perguntava.
E eu realmente estava intrigada, como a Cintia pode deixá-lo? Ele um cara tão sensível, tão perfeito. O dicionário da alma feminina. O cara que tem o dom. O cara que é O Cara. 
Aquele que toda mulher sonha em ter junto de si. Aquele que paparica, que apoia, que critica, que chora, faz chorar e faz sorrir. O cara que compreende, que entende, ou que simplesmente procura entender. Ele que já foi inspiração para meu romance, que é um amor platônico de todas as mulheres. Pois bem, Cintia o deixou.
Incrédula com a noticia compartilhei. Desabafei. Contei que senti falta dos textos dele, da paixão que ele traduzia nas crônicas, das frases twitteiras. Motivo do sumiço: A mulher. Ela o abandonara.
Enviei foto para mostrar quem era esse homem tão perfeito, foi então, que descobri. Muitas pessoas não conseguem ver o essencial.
Ele é desprovido de beleza física, mas e daí? E quem quer ficar com um cara lindo, e inútil?
Existem pessoas que não acompanham essa linha de raciocínio. Existem pessoas que dizem que o que vale é a essência, o caráter, a beleza interior, mas ao se deparar com uma pessoa vazia e linda  e uma desprovida de beleza e perfeita. Advinha quem ganha mais adjetivos?
Enfim... Difícil esse mundo. Difícil, difícil.
Será que ai está a justificativa de tantas pessoas insatisfeitas consigo próprio? Será que ai está o motivo de recorrer tanto à uma sala cirurgica? A procura de ser uma pessoa de beleza padronizada?
Um dia será que haverá plásticas de intelecto? Plástica cultural? Um pouco de incentivo a leitura?
Ahhh que mundo dos  sonhos.

Enfim... Fabricio Carpinejar, o cara perfeito voltou a escrever. Se apaixonou. Encontrou alguem para lhe fazer felliz. Para incentivar a escrita. Encontrou alguem para decifrar e traduzir.
E sortuda é essa mulher. Que encontrou O Cara!

Um comentário:

  1. a frase da imagem "o essencial é invisível aos olhos" representa muito bem alguns questionamentos do seu texto!

    ResponderExcluir