quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ser nostalgia


Se tivesse alguma entrevista de emprego, na qual precisasse de me descrever em uma palavra, me traduziria em ser nostalgia. E por isso seria eliminada da vaga.
As pessoas podem não perceber que existe nostalgia em todos. As pessoas podem não perceber que, embora você seja 85% nostalgia, você é algo além...
Mas o que fazer se meu adjetivo tem sido nostalgia? Sou saudade, sou lembrança, sou memórias.
Sou nostalgia. Sou aprendizado. Sou adaptação.
Isso é do ser humano, não?
É difícil aceitar a mudança. A mudança de emprego, de cidade. São amores deixados, amigos, bares, garçons... Muda-se, locomove-se, mas o sentimento fica...
Engraçado... Distanciei-me muitos quilômetros, dei adeus a um emprego de 07 anos, deixei muitos amigos, amores, minhas irmãs. Eu e meu corpo viemos. Estamos aqui, mas parece que estou incompleta. Minha mente está distante. Vaga nesses quilômetros, quando amanhece às vezes percebo uma interrogação interior perguntando onde estou. 
Meu organismo sente saudade do pub, meus ouvidos sentem falta do timbre, do som.  Minha pele sente saudade do frio, de aquecer debaixo de uma blusa, calça, moletom. Saudades de sentir frio. De usar cobertor para dormir. De acordar com frio. De sentir algo além desse calor terrível.
Já acordei no meio da noite sentindo falta de alguém do meu lado. Já senti falta do atrevimento de um ser humano que jogou gelo dentro da minha blusa, e que depois me aqueceu. Saudade de ter carinho, de dar um beijo, de dormir de conchinha.
Saudade de programar o celular para despertar, pois o tempo passa rápido e teríamos de aproveitar. Saudades, saudades, saudades.
Saudades de poder andar sem rumo, deixando que o destino escolhesse se viraria à direita ou à esquerda da rua. Saudade de sair à procura do bar aberto. Do garçom adorável. Do barman encantador.
Saudades de sentar sozinha no pub e conversar com estranhos. Fazer dos estranhos conhecidos. Cinema. Ahhh saudades de um cinema. Filme, pipoca.
Saudades das promoções da Americanas, três chocolates por onze reais! Ahhh saudades.
Saudades, saudades...
Alguém pode explicar se há como não ser nostalgia?


Um comentário:

  1. "Saudades das promoções da Americanas, três chocolates por onze reais!"

    Um chocolate na boca é melhor do que três na chapa

    ResponderExcluir