quarta-feira, 25 de julho de 2012

Malas, decisão e uma pitada de questionamento.


Hoje estou MPB. Estou Samba, estou Ceciliana.
Estou calma, estou melancólica, sou enredo, sou melodia.
Sou regionalismo, sou nação.
Sou mala, sou esperança.
Sou despedida, sou decisão, sou reencontro.
São malas prontas, roupas que teimam em não entrar.
Roupas que teimam em querer ficar.
Trajes que ficam esquecidos. Livros, pelúcias, porta retratos, cabides.
São os clipes, grampeador, papel de carta, caixinhas...
Ahhh são tantas coisas que insistem em sumir, esconder e não querer acompanhar, ou não poder acompanhar.
Familia, amigos, objetos, colegas...
Já fui São Paulo, Minas Gerais, Pará...
Garoa, bolacha, paralelipípedo, 0800, garrado, arreda, trem, passeio, bar, tu, teus, para ti...
Hoje sou nostalgia... Indecisão.
Malas, decisão e uma pitada de questionamento.
E ainda me pergunto, quantos anos tem de se ter para se julgar maduro para se separar da família?
SP - MG - PA

6 comentários:

  1. Muito Bom, sou Fã do blog, sempre leio o que postam, (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jordy!
      Sendo este o primeiro comentário em um texto meu fico muito feliz
      rsss
      ;)

      brincadeirinha.

      Que bom que frequenta nosso blog. Saber disso dá um incentivo a mais na escrita.

      =)
      Um abraço.

      Excluir
  2. Acho que por mais que o tempo passe e mesmo indo e vindo das casas dos familiares, a separação é sempre complicada. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Nani, acabei de ler uma citação que diz:
      “Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você.”
      - A Cabana.


      OU seja, a separação nunca acontece não eh?!

      beijo e obrigada!

      Excluir
  3. A parte mais difícil de sair está dizendo adeus

      "Vincent não sabia como expressar seus sentimentos em palavras. Ele sabia como pintá-las.
    No entanto, ele poderia pintar uma despedida? "
    - Irving Stone, Lust for Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis eh Boris.
      As vezes acho que seria intraduzivel descrever o amor, a paixão...
      intraduzivel é...
      mas é belo, encantador... entao desta forma, todos sempre vêem como é dificil e glorificam e expoem sua dificuldade de expressão, ou tradução do subjetivo para o objeto.

      E então nos deparamos com algo tão complexo quanto.
      A despedida, a dor.
      Não é algo belo, nem encantador, mas de tão dificil tradução quanto os citados acima.

      Linda citação de Irving Stone. Afinal, "Como ele poderia pintar uma despedida?"

      Excluir