domingo, 22 de julho de 2012

História ou estória?


 

Meio verdade. Mentira parcial. Como em uma sopa de letrinha a história se forma e deforma. Não se sabe mais em que acreditar o desacreditar. Nem mesmo o responsável por juntar aquelas palavras sabe decifrar o que é realidade e o que é fantasia.



 
Os ouvintes se perdem em devaneios. Desistem de tentar entender o mistério que envolve cada frase. Seria esse desinteresse um descaso ou apenas privacidade? Será que aqueles desafios eram apenas uma maneira de manter em segredo aquilo que ninguém deve saber ou apenas uma vontade de instigar a curiosidade alheia.

E afinal, o que é a verdade? Ela existe de maneira única e definitiva ou a mesma é composta por diversos pedacinhos espalhados? Questões, questões e mais questões...

3 comentários:

  1. As vezes é complexo.
    quando a pessoa não consegue assumir para si própria, avalie para os outros.
    Acho que ai a história se diferencia da estória.
    Na complexidade do ser humano de assumir...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do jogo de palavras: história-estória.

    "A história, no final, é apenas um outro tipo de estoria, e estórias são diferentes da verdade. A verdade é confuso e caótico e em todo o lugar. Muitas vezes ele simplesmente não faz sentido. Estórias fazer as coisas lógico, mas a forma como fazer isso é deixar de fora qualquer coisa que não se encaixa"- Paul Murray

    ResponderExcluir
  3. Boris, adorei esse dizer do Paul Murray. "A história, no final, é apenas um outro tipo de estória".

    De, realmente a dificuldade de assumir é um grande motivo para essas histórias-estorias. É aquele velho ditado "por tras de toda brincadeira existe um fundo de verdade!".

    ResponderExcluir