sábado, 12 de novembro de 2011

Tentação


A carne é fraca, a alma é safada e o diabo ainda atenta!
- Caio Fernando Abreu

E assim a vida segue.
Nas horas que não dá, que não pode, na hora que seria ilegal, surge a oportunidade.
E já dizia Caio Fernando Abreu “a carne é fraca, a alma é safada e o diabo atenta!”.

E surgem questões: seja a instabilidade masculina, a falta de nomenclatura, a liberdade que não me prende.
E há algo errado?
Não tenho o que tenho, não entendo o que está acontecendo.
Tudo é tão confuso e propício.

A liberdade me confunde, existe um ter que é abstrato, existe um comprometimento que não é real.
E ele aparece. Surge, encanta com o olhar, tem gestos atenciosos, mãos carinhosas, palavras doces. Atitudes graciosas.
E o momento é propício.

O gostar me confunde. Pode gostar sozinha? Existe um relacionamento individual? O acompanhar pode não ser estar com, pode ser gostar, pode ser tantas coisas... Às vezes a falta de uma nomenclatura muda tudo.
Às vezes cair em tentação, pode não ser um erro. Pode ser normal... Não dá para saber...
Uma nomenclatura muda tudo, neste momento. Querer cair, não é cair. Cair não é certo, mas também não é errado.
E a danada da nomenclatura muda tudo. Atitude, gestos, palavras.
E a frase de Caio Fernando me atormenta, o convite está feito, as palavras foram ditas... Um ensaio.
Eu não sei se posso atuar.
Mas poderia ser tão bom cair em tentação...
*-*

7 comentários:

  1. Ouça o seu coração, não com as palavras de Caio Fernando.

    A propósito, a foto é linda e sua alusão à história bíblica é poderosa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Bóris!
    Escutarei meu coração...
    acho que não cairei em tentação!

    ResponderExcluir
  3. Boa menina! Tua mãe vai se orgulhar de você.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Jordy!
    Que bom que agradei!
    fico feliz demais!

    ResponderExcluir