quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vontade²

E às vezes dá uma vontade...

Vontade de rir, chorar de rir, chorar.
Vontade de ficar quietinha debaixo das cobertas.
Vontade de correr pelo mundo.

Vontade de amar e odiar.
Vontade de rotular, dar nomes.
Vontade de parar de pensar.

Isso sim seria bom.
Não pensar, deixar fluir.

Vontade de parar de planejar.
Vontade de abraçar, beijar, apertar.
Vontade sutil de ser.

Ser, deixar ser.
Vontade de desprender.
Vontade de dizer que ama sem ter vergonha.
Vontade de chutar cabeças.
Vontade de curar feridas com beijos.
Vontade de pegar no colo, ninar.
Despertar.

E às vezes dá vontade de fugir. Sumir.
Vontade de encontrar, encarar.

Vontade de ouvir vozes, de sentir toques.

Dedos, mãos, pele.

Vontade de ser criança.
Vontade ser irresponsável.

Vontade de ser frágil.
Vontade de quebrar.
E assim deixar de ser, deixar de pensar.

Deixar de ter vontades.

6 comentários:

  1. Denise, como sempre, a sua escrita é tão único, vital e expressiva! Você diz poeticamente a história de força de vontade e poder. Beautiful!

    Uma coisa que você parece ter deixado de fora: a vontade de aceitar a bondade dos outros ea vontade de ser gentil com aqueles que se preocupam com você. Tenho certeza de que está em seus pensamentos.

    Continuem o bom trabalho!

    Seu vizinho Distant

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com vontade de escrever... not really! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Quando se trata de escrever, vontade não é suficiente; verdade interior e talento são muito mais importantes.

    ResponderExcluir
  4. Mas nao adianta ter talento e verdade interior e nao estar com vontade de escrever, certo?

    ResponderExcluir
  5. Nani, eu li muitos de seus posts. Acho que você tem talento maravilhoso e verdade interior. Nós não vimos muito de você recentemente. Deve ser falta de vontade. Por quê?

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Boris!

    Realmente não sei o que está acontecendo. Imagino que muitas decisões estão rondando minha vida, me impedindo de liberar a mente para a escrita. Tentarei postar algo nas próximas semanas, estou em dívida com os leitores!

    ResponderExcluir