domingo, 27 de novembro de 2011

Será?

Não sei pelo que meu coração tanto anseia. Não compreendo meus pensamentos, meus sentimentos confusos. Tudo parece ruim, tudo parece bom. Em um momento me interesso, em um segundo me entedio. Penso no futuro, faço planos que, quando percebo, ficam esquecidos. 


Tenho esperança, aguardo por soluções. A espera me deixa louca, insegura, indecisa. Imagino. Diria até que tenho certeza, mas posso estar completamente enganada... ou certa. Resolvo deixar de pensar no assunto, esquecer. Busco me preocupar com outros tópicos, que talvez nunca mais estejam presentes em minha vida... ou sim. 


Ahhh a incerteza. Tenho medo de apostar nos meus pensamentos, de serem apenas ilusões e que o amanhã seja completamente inimaginável. As vezes as surpresas são boas, as vezes não. As vezes o futuro é incerto, em outras... também!

E o que me resta fazer? Acreditar, pois toda mudança dependerá de mim e daquilo em que acredito.

5 comentários:

  1. Nani, eu sinto sua dor.

    Parece-me que o que você precisa é de um melhor senso de missão. Uma meta.

    Desde que eu comecei a ler D & N Tagarelando, tenho notado que você expressa a ambivalência em quase todas as questões ("tudo é e não é" é uma de suas citações favoritas). É muito difícil de ser constantemente ambivalentes na vida. Surpreendentemente, a indecisão é muito mais emocionalmente drenagem. Um gol, uma bússola e uma série de pequenos passos podem fazer uma grande diferença.

    Quando você define o seu objetivo na vida, você tem que se lembrar também o provérbio chinês: "Uma jornada de mil milhas começa com um pequeno passo".

    Contanto que você sabe onde é o seu destino, e você planejar adequadamente o seu próximo passo, isso é tudo que você precisa.

    ResponderExcluir
  2. Tudo é e não é, de fato minha citação favorita.

    Boris, concordo com você, é necessário traçar uma meta para começar a dar o primeiro passo, para que nossas ações façam mais sentido em nossas vidas.

    A grande questão é: como definir esta meta!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, ninguém mas você saberia dizer o que seu objetivo deve ser. Deve vir de você. Não tenha medo de ter grandes sonhos, porque se você apontar para as estrelas, talvez você vai chegar ao firmamento.

    ResponderExcluir
  4. Nani,

    com os comentários feitos pelo Bóris, faço das palavras dele as minhas.

    E, amiga, adorei o texto!

    ResponderExcluir