quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Precisa-se de tradutor

E ele me irrita! Me atrapalha, me incomoda!
Tira tudo do lugar!
Vira minha cabeça pra baixo, faz com que meu coração perca o ritmo.
Faz com que eu consiga esquecer o que comecei a falar. Me faz esquecer, me faz deixar de falar.

E ele é chato!
Me faz perder o controle, me faz querer, estar, ter.Faço coisas que depois percebo que não faz sentido. Mando mensagens vagas. Desejo resposta imediata.
Me faz sentir só, sentir boba.
Como posso cobrar algo que não tenho? Como posso querer algo que não sei o que é?

Ele responde as minhas perguntas.
Responde a perguntas que ainda não fiz.

Ele não entende!
Não entende que quando falo que quero uma coisa, quero o contrário.
Não entende que quando peço para que tire meu cabelo de dentro da blusa, quero na verdade um carinho.
Não entende que quando falo que quero namorar, quero apenas que deite calado ao meu lado e eternize o momento. Nenhuma pronuncia ou gesto é necessário quando se quer namorar.

Ele não entende o tão contraditório são meus atos.
Ele não entende que quero o contrário do que falo.
Ele não entende...
Preciso urgentemente de um tradutor.
Preciso de alguém que me traduza.

Se ele me irrita = eu o admiro.
Se ele me atrapalha = ele é essencial.
Se ele me incomoda = ele é necessário.

Quando ele tira tudo do lugar, ele me faz viver!

Se ele é chato... ah... Se ele é chato, ele é simplesmente bom demais!
É a chatice essencial para a vida, mesmo que a vida seja o momento.

E ele é um amor pra vida toda, mesmo que a vida toda seja aquele instante.

4 comentários:

  1. Bem ... vamos ver ... como dizer? ... Esta é uma pergunta difícil. Quando você não gosta, que você realmente gosta? Então, por que você continua reclamando? Oh, eu vejo, queixando-se, na verdade significa que você desfrutar da situação. Mas quando você gosta da situação, você realmente não gostam dele, por isso .... Estou confuso! Estou faltando alguma coisa aqui?

    "Despite my thirty years of research into the woman soul, I have not yet been able to answer the great question that has never been answered: What does a woman want?." (Sigmund Freud)

    ResponderExcluir
  2. Eu não apenas gosto dele, mas é algo maior... Adoro!
    Só tenho um jeito de gostar diferente...

    e sua frase traduziu bem... o ser mulher!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado!

    Aqui está um outro, só para você, Denise:

    "Ser mulher é uma tarefa muito difícil, uma vez que consiste principalmente em lidar com os homens."

    ResponderExcluir