terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novembro


Voltando do trabalho ela tinha como objetivo ir para sua residência, foi então que uma vontade a envolveu de um modo enlouquecedor.
Ela precisava desplugar, precisava desligar, necessitava esquecer.
Surpreendera se ao perceber que dava o lugar no banco do ônibus para o senhor sentar. Por mais que o cansaço a consumisse, seus olhos mais do que pesados, desobedeciam a ordem de permanecerem abertos, seus pés latejavam, o inchaço era visível, o salto a torturava, mas mesmo assim ela levantou. Mantinha o fone conectado, através dele a música tocava, mas ela era incapaz de identificar o que estava ouvindo.
O mundo era louco e ela vivia nele. Ela estava enlouquecendo com o cotidiano.
De repente decidiu descer dois pontos antes de sua casa, caminhou sem saber ao certo se era para sua residência que deveria seguir. A noite estava gostosa, o vento soprava. Eram ventos de esperança e renovação.
Um olhar lançado, ela estava na padaria, não comprando pão, mas um vinho.
Desejaria embebedar-se completamente.
Para então dormir um sono tranquilo, um sono que a afastaria dos problemas, responsabilidades e confusões do cotidiano.
Ao sair da padaria, o mundo havia mudado. O vento soprava ferozmente. E a chuva caia.
Contrariando a todos que estavam buscando abrigo, ela saiu com a garrafa na mão. Soltou seu cabelo e olhou para o céu. Aquela água lavaria sua alma, aquele vinho a faria companhia.
Caminhou tranquilamente até seu apartamento, desfez das roupas na sala, sem pudor andou nua. Colocou o vinho no freezer, ligou o som, e o chuveiro.
Lavou a alma duplamente, se envolveu na toalha, colocou a comida para esquentar. Abriu o vinho.
E a noite foi perfeita!

No rádio tocava:



4 comentários:

  1. Dé, parabéns por esse texto maravilhoso! É tão autêntico e poderoso. Você descreveu o sentimento de forma tão vívida, que quando li pela primeira vez eu quase me senti como se eu estava vendo uma cena do filme bonito. A chuva, o vento, os sentimentos - ea música - são todos muito bem conectado. Você tem talento real.

    ResponderExcluir
  2. Dê,senti meu coração bater descompassadamente ao ler o texto; me senti ali, na sua história. Quero tomar muitos vinhos assim...

    ResponderExcluir
  3. Nossa... ler o texto com essa musica ao fundo é simplesmente perfeito! Parabens De!!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi gente!
    Obrigada pelos comentários!
    fico muito feliz!!!
    isso incentiva demais continuar escrevendo!

    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir