sábado, 22 de outubro de 2011

Falta de respeito com o consumidor

Hoje não estou aqui como escritora, mas sim como uma cliente desrespeitada!
Sempre fui defensora de uma certa operadora de telefonia (celular). Bons planos, serviço de qualidade e preço interessante! Entretanto, desde o último plano que contratei só tenho problemas.

Primeiro
Ficar horas esperando ser atendida em uma loja (e quando digo horas não é exagero, são mais de 120 minutos cronometrados).

Segundo 
Após ser atendida o funcionário faz um serviço completamente errado, resultando em tarifas erradas e mais 120 minutos na loja para que outro funcionário arrume o problema.

Terceiro 
Ter mudanças nas tarifas do plano, isso não deveria valer só para novos clientes? Pois então, pelo segundo plano consecutivo isso aconteceu comigo.

Quarto 
Ter problemas com sinal frequentemente.

Conclusão
É um absurdo o valor que pagamos pela telefonia de celular no Brasil, principalmente quando consideramos a qualidade. O custo para uma ligação entre celulares varia de R$0,60 a mais de RS1,00. Sabe quanto pagava quando ligava pela Vodafone no exterior? 0,05 euros dentro do país!!!!! Isso não chega nem a R$0,15 com o atual valor do euro!
Ok, o Brasil é grande. Mas qual o sentido de pagarmos R$1,00 dentro do próprio estado? Isso não deveria ser uma tarifa para fora do estado apenas? Claaaro que não, fora do estado se paga muito mais caro! E o serviço? Um verdadeiro desrespeito a qualquer consumidor!  Sinal ruim e funcionários sem qualificação para desempenhar o serviço.  Pelo preço que pagamos o serviço deveria ser, no mínimo, 200% melhor!!!!!

As coisas não vão melhorar por "osmose" e xingar ou brigar com pessoas que não têm culpa não é o correto. Por isso usarei todos os meios corretos e legais que possuo para mostrar minha indignação, principalmente o Juizado de Pequenas Causas, quando possível! Se cada um fizer a sua parte, não só as operadoras, mas como as demais prestadoras de serviço irão parar de desrespeitar os clientes!

Um comentário: