domingo, 2 de outubro de 2011

Carpinejar

"Todo amor de verdade nasce inventado."

Hoje dei a oportunidade de regressar no tempo. Voltei no ano passado. Um ano de uma Denise diferente. Uma Denise que vivia de sonhos, respirava esperança, exalava paixão.
Essa Denise podia ser vista após degustar cada letra, palavra, frase, crônica do louco Carpinejar.

Fabrício Carpinejar, esse O homem.

O homem que entende, que compreende, que encanta, que galanteia, que já foi canalha, que assume, que quer uma mulher perdigueira para sua vida.
E foi esse livro que a fez apaixonar cada dia mais por ele. Cada crônica, cada página, cada anotação, tudo era importante, tudo fazia sentido. Tudo era tão perfeito!
Impossível existir um homem assim. - dizia eu.
E ele declarara ser um gay heterossexual. Estava ai a explicação.
Ele sim, um homem diferente!

"Prefiro estar perturbado por um amor ao invés de seguro, calmo e salvo fora dele. Amor resolvido ou não, pouco importa. Que eu perca a cabeça, o saldo, a casa, os gostos. Perder é prova de que ainda tenho algo."

Ahhh... e como seria bom ter um Carpinejar em minha vida. Era tudo que desejava, que almejava...
Na época, meu namorado começou a acreditar ser um seguidor de Carpinejar, ler livros, crônicas, ver documentários que nem eu mesma imaginei que existisse.

E as lembranças... Rafael não se tornara Fabricio, não encontrei o Carpinejar da minha vida.

Hoje, vendo o Sempre um Papo que fui naquele ano atrás, parece que muita coisa se passou, não menos do que 365 dias. Parece muito mais.
Vendo o documentário ri da postura de Carpinejar, A-M-E-I as entrevistas, e agora as citações não me levava mais a lembrança de Um certo Braga, mas me trazia o fofo que não era fofo, que não deveria ser fofo. Pelo menos por enquanto...

Ta ai: Carpinejar está em cada romance, em cada paixonite, em cada namorico, em cada relacionamento.
Carpinejar... ah... Carpinejar.
Com esse cara percebi que amo a liberdade, afinal


4 comentários:

  1. Não tenho certeza eu entendo: Certo Braga e O fofo nao fofo, são seus pseudônimos para Carpinejar?

    ResponderExcluir
  2. Não, não. esses são outros personagens...
    Quem sabe um dia chegarão a ser um Carpinejar?! rss

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo esclarecimento.

    "um dia chegarão a ser um Carpinejar?!": Não tenho certeza se quero trocar de lugar com ele. Ele é claramente brilhante, mas não concordo com as suas preferências de estilo de vida...

    ResponderExcluir