terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Despedida

Pensamentos, pensamentos... Abstrato.
As palavras não se formam, as frases fogem. Rebelião.
Rebelião dos sentimentos, ê como são teimosos!
São adolescentes, são gatos. Ariscos e rebeldes.
Não dormem no meu corpo. Saem sempre a procura de confusão (conhecimento?!).
Pernoitam pela vida.
Vivem de sofrimento e risos. Florescem irrigados pelas lágrias. Aquecem-se pelo calor da paixão.
Alimentam-se de ternura e simplicidade.
Vagam na vida, na corda bamba. No risco e na delicia de viver.
Desejo tornar me um sentimento.
Quero ser meu. Não quero mais ser eu.
Não quero mais dormir na minha cama. Desejo vagar pelo mundo. Viver o que tenho direito. Sentir além do limite humano.
Não quero mais viver nesta casca do meu corpo. Não há atrativos nele. Há barreiras. Quero ir além.
Quero ser o abstrato. Quero ser a ternura e a simplicidade.

Um boa noite, tenha uma ótima vida.
Um adeus.

Fui ser feliz e não volto nunca mais.
Chegou minha hora. Quero que saiba:

Te amo, vida!

"Fino, estranho, inacabado,
é sempre o destino da gente."

João Guimarães Rosa

2 comentários:

  1. Um texto muito bem escrito - angelical. Uma de suas melhores!

    Espero que sua despedida é figurativo, não real. Estou recebendo uma leitura pouco assustado "Um adeus. Fui serviços feliz e nao volto nunca mais". Seus leitores gostariam de continuar a desfrutar os seus textos por um longo tempo para vir. Eles serão muito desapontado se essa despedida acabou por ser real.

    Por favor, esclareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bóris,

      essa despedida é figurativo sim. não tem o por que se preocupar.
      fico feliz que tenha gostado do texto.

      Ando pouco inspirado...

      Excluir