quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Boxeando

Quando era mais nova tive um amigo que adorava contar piadas e hoje fui obrigada a lembrar da piada do pintinho, que era mais ou menos assim... Há achei no Google =)

“O pintinho muito esperto estava na floresta e queria fumar um baseado. Veio o tucano e faz um pra ele, então o tucano disse:
- E ae pintinho ta sentindo alguma coisa?
- Não to tintindo nada
Então o tucano fez uma baseado maior.
- E ai pintinho ta sentindo alguma coisa?
- Não to tintindo nada
E o tucano fazendo um baseado maior que o outro até que ele se irritou e fez um enorme e disse:
- E agora pintinho?
- Não to tintindo nada, nem a perninha, nem o biquinho não to tintindo nada.”

Acho que amanhã estarei assim. Explicarei o motivo:
Hoje, depois de quase 3 meses que fiquei afastada (enrrolação) voltei a treinar.
Incrível, como um ser humano apaixonado ao descer do ônibus parecia que o dia estava mais agradável. O vento soprou mais suave. O coração já palpitava loucamente.
Chegando lá, vi meu professor... Ahh saudades!
O coração disparou, os olhos brilharam. E tudo estava lindo!
Começamos: Alongamento, corrida. Tudo estava perfeito!
Incrível como houve mudança naquele lugar! Muitos alunos novatos, muitos desistiram. Apenas alguns rostos familiares. O boxe virara moda, essa é uma dura realidade.
Tem aquelas figurinhas: Patys, que acham que estavam indo a academia, de calça rosa, combinando com o detalhe do tênis, que tem a mesma cor da “xuxinha”. São mãos com anéis, pulseiras. E aqueles rapazinhos, que diz lutarem muay thai, king boxe, karatê e entre outros, mas não conseguem nem fazer 50 flexões. Tem o gordinho que quer emagrecer. Tem a magrelinha que quer ficar torneada.
E eu naquele ambiente. Não sei bem o meu objetivo. Mas amava aquele lugar.
Baiano iniciou a física, flexões, flexões... ai meu bracinho =[! Ronaldo deu continuidade, e senti câimbra no abdomen de tanta abdominal! E isso era tão bom!
Prender o cabelo, enfaixar a mão, calçar as luvas.
Foram sequências de jabs e diretos... 32!
A fatoração veio em mente. O dia inteiro mexi com a bendita da matemática! 32! (trinta e dois fatorial)
Na sequencia de jabs desliguei. Concentrei. Mas na sequencia de diretos... aahhh rostos se estampavam no saco. Bati com muita raiva! A sequencia era pouca!
Bati com raiva de mim, eu não era tão boa, era tão burra, tão tola. Esperei o dia pelo e-mail, pela mensagem, pelo sinal de fumaça. Tudo em vão. E eu era tão burra! Pensei em fazer, pensei em falar, pensei em abraçar, pensei tanto que a oportunidade passou. E eu não era tão boa. Fiquei com raiva, o sangue parou de circular, o coração disparou, e eu descobri. Ainda sou tola.
Senti raiva do e-mail que não respondi, da atenção que não dei, do telefonema que esqueci. ... Raiva de nem sempre estar aqui para mim...
Bati com raiva! Ultrapassei a sequencia de jabs e diretos.
E tudo dói... E tudo é um alívio!
É uma terapia! Amo muito isso!
Sei que amanhã não conseguirei rir direito, pentear os cabelos, carregar uma sacola... e sei também que depois de ter me batido tanto, terei compaixão por mim. Amarei mais a mim e aprenderei com meus erros!
1º erro que não será mais repetido: Não abandonarei o boxe!
Minha nova paixão! Senti tanto sua falta!
=)

4 comentários:

  1. "Senti raiva do e-mail-que nao respondi, da Atenção Que nao dei, não telefonema Que esqueci"

    Respondendo e-mails e retornar ligações, são itens essenciais de etiqueta, sem a qual não se pode sobreviver no século 21. Em vez de bater sacos de areia, basta responder e você não terá razões para estar irritado. Mais importante, estar irritado com aqueles que mais se preocupam com você, não é uma estratégia de desmame.

    ResponderExcluir
  2. Uowwww tava com saudade disto aqui! Como é bom estar de férias e ter tempo para ler os blogs de pessoas amigas! Que bom que voltou pro boxe, fico feliz! P.S.: Eiii eu gosto de usar coisas combinantes e nem por isso sou paty! xD

    ResponderExcluir
  3. Nada como um esporte que gostamos para aliviar a tensão!

    ResponderExcluir