domingo, 25 de março de 2012

168 horas

Você reapareceu. Sorriu daquele jeito mais lindo. Perfeitamente mágico. fazendo com que esses dois, três anos sumisse... Não houve distância. Não houve adeus.
Naquele dia você me deixou no hall do meu apartamento. Pegou as chaves das minhas mãos e abriu o portão. Segurou o guarda chuva e me conduziu para dentro de casa, para um lugar seguro.
E eu lembro: Chovia muito! Logo depois ter me deixado no hall simplesmente você se foi. Passara mais de um ano, dois, ou até mesmo três. E agora você está disposto a abrir o portão pra mim?
Chove e eu tenho de sair. E ali está seu carro estacionado do outro lado da minha rua.
Você se apressou ao ver que eu o observava, então abriu a porta do carro e ofereceu seu guarda chuva, olhou convidando para me proteger.
Chove muito eu sei, mas já aprendi a segurar meu guarda chuva. Depois de tanto tempo você ousa reaparecer com esse jeito meigo, encantador e protetor. Como ousa fazer isso?
E eu aceito, somente desta vez sua proteção. Afinal, chove muito lá fora e debaixo do seu guarda chuva, dentro do seu carro tudo fica tão ensolarado.
Você sorri, pega minhas mãos, jura que foi ontem que despediu de mim. Eu tola acredito.
Afinal, o tempo não mudou os sentimentos, e aparentemente esse tempo não passou.
E agora percebo, passaram-se quase 168 h que você trouxe o sol para minha vida, e desapareceu deixando tudo nublado, novamente.

5 comentários:

  1. "O amor é como a chuva. Ele vem em uma garoa, às vezes. Em seguida, ele começa a despejar e se você não tiver cuidado ele vai te afogar. "
    - Edwidge Danticat,

    ResponderExcluir
  2. 168 horas. Isso é o quanto eu estava esperando um novo post .... :)

    ResponderExcluir
  3. Boris,

    vou tentar postar um texto hoje!
    =)

    ResponderExcluir
  4. É incrível como mesmo o tempo não consegue apagar sentimentos tão fortes. Ou será que não esperou o suficiente?

    ResponderExcluir