domingo, 1 de abril de 2012

Regras


A sociedade impõe algumas regras. São as regras de vida, de sobrevivência. São regras comuns a todos e tem com o objetivo de “manter” a ordem, ou qualquer coisa do gênero.
Não sei exatamente de onde veio tudo isso. Você nasce e as segue. Se não as seguir? É punido.
Assim é a vida em tudo, você vive, convive fazendo coisas por que tem de serem feitas. E o porquê de tudo?
Pire imaginando a resposta. Sempre haverá sempre perguntas a mais surgindo, as quais muitas ficarão sem resposta.
A coisa é. Além da regra da sociedade, da regra de sobrevivência, existem pessoas que não se contentam somente com essas e criam outras.

Existem regras de bom convívio, de relacionamento. Se sua amiga apaixonou por aquele carinha, ficou totalmente enamorada e de repente, ele vem atrás de você. A regra é: homem de amiga minha é mulher. Não pego jamais.
O mesmo vale para amigos de meus ex. São todos mulheres, ou homens casados. Não pego jamais.
Sabe naquela boate, naquela noite que você jura que encontrou seu príncipe encantado tomando sukita do outro lado de repente ao seu lado, ele chega com aquele jeito cativante, apaixonante, assumindo que estava conversando com seus olhos e desejava conversar com você, dançar com você, ser pai dos seus filhos. Ok. Lindo não é?! Mas a regra é: não pego homens de boate. Se ele for mesmo meu príncipe encantado, terá de aguardar meu tempo, ou o segundo encontro. Homens da noite não rola e ponto final.
E há quem diga que toda regra é feita para ser quebrada. Pode ser que sim, então digamos que as regras já foram quebradas, como teste para saber se teriam fundamento de tê-las. E nada além do que era esperado aconteceu. A regra existe, e não será quebrada. Ponto final.
Para que tentar entender essas regras? Algumas não têm explicações, mas motivos. Não tentem entendê-las. Aceite-as e a vida será mais bela.
Ou pire tentando entender a resposta.
E ponto final.

3 comentários:

  1. Algumas pessoas têm uma regra em sua vida: Toda Regra é Feito Para Ser Quebrado. Segundo eles, no entanto, esta regra em si foi feito para ser quebrado. Portanto, nenhuma regra é feita para ser quebrada, incluindo a sua própria regra, o que significa que CADA regra é feito para ser quebrado ... Isso é muito complicado. Eu tenho minha própria regra: Quando é muito complicado, tirar um cochilo, portanto, boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário!
    bom descanso!

    boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Apenas aceitar uma regra? Mas se vc nao concorda ou julga que nao eh o momento para se obedecer a regra, o que fará?

    ResponderExcluir