sábado, 7 de abril de 2012

A blusa e o brinco

Uma blusa no fundo da gaveta, o brinco solitário guardado.
Lembranças tornam a se projetar. E ela era capaz de ver tudo. E a memória projeta um filme em sua mente.
A camisa era a primeira escolhida, já embrulhada fora trocada. No dia da entrega. O presente dado não era feito pra ele.
Naquele dia, fora o dia: Dia de supermercado, fazer amor na cozinha, na copa, no quarto. Bolo no forno, seriado. Desejos negados e o adeus.
Não o adeus propriamente dito, mas o fim estava cada vez mais próximo. Enquanto isso a camisa que deveria ficar pra ela trocar, ficou esquecida no carro dele. O brinco dela ficara esquecido, talvez debaixo da cama, talvez do lado da TV.
E ela só sabia que o brinco estaria ao lado dele, lugar que não era mais o dela. A camisa que fora esquecida no carro, deveria ser trocada. Haveria então um reencontro para a entrega. O encontro do adeus. Da chance, do último beijo. Do último amor. Da chance que fora dita que seria dada aos dois, mas que jamais fora tentada. O fim chegaria através de letras que se formavam online. E ela jamais esqueceria disso.
Já esquecera dos brincos e anéis perdidos em vários quartos que frequentaram, na beira da banheira de hidromassagem. Mas não esqueceria daquele brinco que faria conjunto com a pulseira que ele dera a ela.
E era lembrança de dias gostosos. Dias de saudades.
E a merda esta nos detalhes, pois o coração que já estava quieto despertou, espremido ao ver a blusa no fundo da gaveta, ao ver aquele brinco solitário...
O par de seu brinco estava com ele e ele não mais estava com ela.
Ela trocou a camisa foi e aguardou carinhosamente no fundo da gaveta para encontrar o dono. O brinco pode não ter tido a mesma sorte, ele pode ter se perdido por ai... Sem cuidados, sem proteção...



"detalhes tão pequenos de nós dois..."

3 comentários:

  1. "Quando perdemos pessoas que amamos, não devemos perturbar suas almas, vivo ou morto. Em vez disso. devemos encontrar consolo em um objeto que você lembra deles, alguma coisa ... Não sei ... talvez um brinco "
    - Orhan Pamuk

    Menina com Brincos de Pérola: http://www.youtube.com/watch?v=47YI3qvF4as

    ResponderExcluir