quinta-feira, 22 de março de 2012

Pôr do Sol

 
O sol está se pondo. O vento suavemente toca os cabelos daquela garota que observa o mar, solitária. Seu vestido acompanha os movimentos das ondas.

Aquela menina crescida está imersa em seus pensamentos, em sua realidade. Preocupações, soluções, problemas, respostas, tristezas e alegrias... tudo junto e separado, confuso e inexplicável.

A noite cobre o céu, é dia de lua cheia. Aquela garota resolve sair do seu estado imóvel. Lentamente ela abaixa e toca a areia com as mãos, brincando com cada grãozinho, como se fosse uma criança.

Ela se cansa. Sentada começa a observar as estrelas e a lua. Ela sempre gostou de observar o céu, mas percebe que não se lembrava da última vez que havia olhado para cima.


Seu coração fica apertado. Aquela lágrima insistente vence todas as barreiras e escorrega lentamente pela face, salgada como as águas do mar.

E o vento continua sendo sua única companhia, acariciando cada fio de seus cabelos.

4 comentários:

  1. Wow! Após a estação seca, a sua poética chuva é torrencial. Eu amo isso. É tão lindo!

    Seu texto me faz lembrar de um poema alemão (tradução livre pelo Google)


    O vento verão

    O vento de verão,
    Ele jogou com o meu cabelo,
    Eu estava junto ao mar
    só porque meu coração estava tão solitário.
    Mas então você veio
    e mostrou-me,
    como as estrelas são belas.
    E cantando do vento de verão.

    O vento de verão,
    Ele me surpreendeu as preocupações
    a batida do meu coração
    Com cada beijo e cada palavra
    Você disse que por agora nós
    a vida começa.
    E cantando do vento de verão.

    O vento de verão,
    Você estragou tudo longe de mim,
    e volta para a solidão
    agora ao meu lado.
    Eu me pergunto por que a sorte vai,
    tão rapidamente derrete.
    E este Verão, o vento está chorando.

    E cantando o vento verão


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RHXgHDisoFk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com alguns erros do google translate, foi possível compreender o poema e perceber que é bem bonito! Não conhecia, mas realmente o meu texto tem traços desse poema! =]

      Excluir
  2. E e tempo de ver o luar, estrelas e voltar a sorrir.
    Adorei a reflexão que o texto trouxe.
    :]

    ResponderExcluir