terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva


E agora é aquele momento em que você pára, pensa e reflete.
É o espírito natalino, é a esperança de um ano novo que se iniciará.
E eu reflito sobre o que fiz da minha vida.
Alguns dos meus planos foram interrompidos. Tive muitas surpresas, principalmente a certeza de que nada deverá ser planejado.
Algumas pessoas me surpreenderam, outras me magoaram. Chorei e sorri. Senti vontade de matar e morrer.
Fui pra cama sozinha embriagada de felicidade, de dor, de amor.
Chorei de rir, chorei de tanto sofrer.
Emagreci, engordei.
Fiquei sedentária e pratiquei esporte.
Fui mãe, fui irmã, fui amiga.
Funcionária, chefe, empregada.
Fui autoritária, maleável e impaciente.
Fui bêbada, inconsequente, irresponsável.
A maturidade chegou me obrigando a crescer.
Sonhei, fantasiei, acreditei.
Dei oportunidades. Burlei minhas regras.
Desejei um conto de fadas e conheci o príncipe: Um fofo-não-fofo.
Chorei com as despedidas: o adeus a Um certo Braga, ao Gasparzinho e ao Cara.
Algumas despedidas, alguns até logo.
Algumas companhias de sempre e para sempre: Nani, Bóris, entre outros.
Meu time não ganhou o mundial, mas firmou-se como meu orgulho de hoje e sempre.
Carrego na barriga borboletas.
Carrego na alma esperança.
A esperança de que o mundo será melhor. A vida será melhor!
Haverá mais amor, mais paz, mais leituras, mais contos de fadas.


E desejos de que possamos viver um felizes para sempre!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma retrospectiva introspectiva, e, como sempre, tão belamente escrito!

    Tem sido um ano marcante, de fato. Esperemos que todos os nossos sonhos e aspirações serão cumpridas em 2012. Tenho orgulho de ser incluído em seu Companhias para sempre!

    Feliz Ano Novo.

    Boris

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Bóris e Tropeiro viajante!

    Saiba que pessoas como vocês que acompanham/comentam os posts que nos incentiva.

    Muito obrigada e votos de 2012 explêndido!

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza "A vida será melhor!"... Vamos lutar por isso! Feliz 2012 De.

    ResponderExcluir