segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu universo


Ontem percebi que há muito tempo não parava e observava o céu, admirando a beleza solitária da lua ou o brilho singular de cada estrela. Percebi o quanto sentia falta da calmaria da noite, da brisa fresca e do sentimento de paz que o céu me proporciona.

Nesse momento percebi quantas coisas venho esquecendo, deixando perdido. Elas nunca faltam ao encontro, posso observá-las quando quiser, entretanto abandonei esse costume. O costume de parar e pensar em mim, em discutir com a noite os segredos mais confusos e as duvidas mais birutas do universo.

Parei de tentar descobrir qual constelação é aquela que não consigo ver desenho nenhum! Será que falta uma estrela? Será que eu estou faltando no meu universo?

2 comentários:

  1. Situação, fato.
    engraçado, acho que na quinta-feira parei observando a noite...
    Quanto tempo deixamos de contemplá-la?
    E indagar o que ela nos traz?

    Estaria eu no divã da noite?
    Questionamentos sem respostas...

    ResponderExcluir