domingo, 13 de março de 2011

Aos meus amigos do Japão...

As tragédias estão em toda a parte. As vezes nos comovemos, mas a realidade é tão distante que não passa de um momento no pensamento. Entretanto, quando alguém que conhecemos se encontra no meio do turbilhão, os pensamentos simplesmente não conseguem abandonar a situação com tanta facilidade.

Não conseguimos deixar de ver os noticiários, acompanhar o twitter do Japan Times ou o perfil de Facebook daqueles que se encontram no meio da confusão. Sou uma otaku que ama o Japão, mas mais do que isso, tenho amigos que lá residem e que realmente me deixam preocupada! Da mesma maneira sei que muitos brasileiros têm amigos e parentes na região e passam por conflitos maiores que os meus.

Deixo aqui meu desejo de que o país consiga se recuperar o mais rápido possível e que as tristezas de perder um ente querido não encontrem aqueles que conhecemos. Infelizmente, o número de mortes é assustador, mas rezo para que não aumente mais!


Foto tirada em 11 de março mostra chegada de onda gigante à cidade de Miyako
(fonte: ultimosegundo.ig)

2 comentários: