quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Regra n⁰21

Quem vive de passado é museu.
Relembrar é viver.

Contradição? Tudo depende do ponto de vista. Literalmente! Se ao lembrar uma história, me coloco como um personagem, posso dizer que estou vivendo do passado. E se me coloco como narrador?

Imagine uma história de amor que deu errado. Ninguém gosta de lembrar-se dela e, se o faz, a magoa ou a suposta indiferença aparece na história. Por outro lado, analisar tudo do lado de fora pode ajudar a ver coisas que na época passaram despercebidas.

Imagine um príncipe encantado, que nem dos contos de fadas. Com o tempo, você percebe que, na verdade, ele é um daqueles nobres que só se importa com o poder e o seu castelo, nada mais. Por outro lado, aquele sapinho ou patinho feio, era quem merecia o crédito.

Quando estamos dentro da história, somente conseguimos ver o que nos é permitido, não podemos ver a frente. Aliás, essa é a graça. Mas quando relembramos, temos que ver se estamos dando valor àqueles que realmente merecem. Aquele que quis saber sobre você e seus hobbies, que descobriu o tipo de livro que gosta ou se informou sobre um show que ansiava por ver.
 
Um relacionamento pode parecer perfeito, mas não ser. Um namorado pode parecer um príncipe, mas não ser. O momento pode parecer simples, mas foi elaborado com muito carinho. Uma história pode parecer sem graça, mas foi a mais real e sincera.

Regra n⁰21: Tudo depende do referencial.

3 comentários:

  1. Que nhaca essa imagem que nao salva! Acho que vou deixar o modelo psicodelico mesmo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. psicodélico denovo rsrsrs.... mas tudo depende do referencial ue....que imagem seria ali?

    ResponderExcluir
  3. nem lembro mais! mas era de um casal! rsrsrs

    ResponderExcluir