quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meio cheio ou meio vazio?

Existem dias que queremos que o mundo pare. Não queremos levantar da cama, encarar a realidade. Sentimos que tudo vai dar errado, mas o dever nos chama.

O pessimismo acaba levando ao erro. Certa vez me falaram que pessoas irritadas acabam atraindo coisas ruins. Mas como ser feliz sempre? Como não acordar com o pé esquerdo, não se incomodar com o calor ou com um pneu furado. Como manter a calma, sempre?

Há dias que acordamos radiantes. Nada pode dar errado. Se algo não sai como esperamos, vemos o lado bom da coisa. Tudo está ótimo e nada pode estragar isso. Mas como manter esse ânimo sempre? Como conseguir energia para enfrentar as dificuldades, as tristezas, as injustiças?

Porque complicamos tanto o mundo? Porque a sociedade se tornou prisioneira dela mesma? Todos querem ser livres, mas o medo transforma a liberdade em algo ruim. Todos querem a felicidade, mas o estresse é quem domina. Como seguir em frente quando tudo parece uma linha traçada por outras pessoas? Por que tudo que decidimos, na verdade não foi nem 0,000001% decisão nossa?

3 comentários:

  1. Acho que precisamos de uma caipi para decidir meio vazio ou meio cheio...
    Isso é filosofia de bar.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero, numero e grau. ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a taça está sempre meio cheia *lado otimista on* o/

    ResponderExcluir