quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Regra n⁰20

Certa vez alguém disse que pouco do que somos realmente é autêntico. Somos moldados de acordo com o que a sociedade quer. “Opinião própria”, então, seria provida pelo meio em que vivo? Ou seja, nada de própria ela tem? Sou um fruto do meio?
Já não é suficiente a sociedade moldar o estilo de vida, ela também é responsável pelo meu pensar? Minha descrença só irá mudar quando ela quiser? Viver, pensar, amar, curtir a vida sem esse tal de estresse não depende da minha própria vontade?

As crianças agora têm vida de jovem, os jovens de adultos e os adultos... continuam sendo adultos, mas sem terem vivido como os mais velhos viveram: uma etapa de cada vez. Mas será que algum dia foi assim? As coisas mudam tanto, que não sei dizer como era antes e como é agora.

Perdi meu rumo. Será que a “sociedade” me fez mudar de assunto? Ou seria a tal da cultura? Quem inventou que não podemos fazer só o que gostamos? Odeio essa frase! No final, acabamos fazendo só o que não gostamos e apenas um pouco do que gostamos. Quero o contrário!

O amor está banalizado e a relação a dois ridicularizado. Existe alguém que acredita que um beijo tem um significado especial e não pode ser desperdiçado igual está sendo? Alguém sabe a diferença de um carinho real de um carinho qualquer?
Regra n⁰20: Cada situação tem seu devido valor, não o diminua!

2 comentários: