segunda-feira, 1 de outubro de 2012

E era...


E não era para ser assim. Não foi esse o plano. Deveríamos ignorar, esquecer. Planejaremos a amnesia  Esqueceremos. Apagaremos. Nada foi vivido.
Mas nem tudo sai conforme  planejado. Há muito e muito tempo não tomo minha dose de você, mas aos poucos, bem poucos a gente se acha...
A gente acha a lembrança nos detalhes. Na educação do cachorro, no tamanho da piscina, e até mesmo na pizza de pão de forma.
Encontrei a forma de burlar  o esquecimento olhando para rede, para os lençóis  fotos, memórias. Beliche da minha imaginação.
Fugi do plano e fui em busca de você. É uma noite de muito sono e muito nostálgica. Reviro, procurando os e-mails, as conversas. Um sinal de que você esteve aqui e não está mais.
Nos distanciamos, perdemos o que  tivemos, bye bye. Apagou-se a memória, ou deveria ter sido apagada. Por que ainda sou capaz de te encontrar nos detalhes. Nos livros, músicas, caipis e afins.
E às vezes encontro dificuldade em imaginar seus olhos me olhando profundamente, procuro em vão tentar sentir seu cheiro, o  toque das suas mãos  em meu cabelo, seu jeito de fazer um cafuné preguiçoso. E está se apagando, indo embora lentamente...

E esse era  o plano, não eh?!
Mas ainda sou capaz de te encontrar, numa história de um livro, no toque da  música, no filme, no sofá,  na minha cama... ou simplesmente na pizza de pão de forma.

E a merda está nos detalhes...
Que me trazem você.

Um comentário:

  1. Muito bem dito!
    Aqui estão algumas palavras nostálgicas por Vania Staggemeier:

    VENTO VENTANIA!

    "Nesta noite enluarada...
    Sopra vento ventania...
    E eu sozinha embaixo...
    Desse céu estrelado...
    Com uma lua tão bela...
    A me inspirar o amor...

    Vento ventania
    Ouço seu ruído...
    Que mais parece uma canção...
    Nesta noite enluarada...
    Conte-me da saudade...
    Das lembranças... Dos agrados...
    Dos beijos... Dos anseios...
    Da liberdade...De tudo que me envolve esta saudade...

    Vento ventania
    Leva meu cheiro...
    Envolve-me no amor...
    Que está distante....
    Leva meu pensamento...
    E depois vem e me conta...
    Do embaraço que causou...
    Minha saudade...

    ResponderExcluir