domingo, 26 de fevereiro de 2012

E os detalhes



O horário está irregular. Às vezes a tentativa de fugir da rotina ou da prisão que se tornou o dia é impossível.
Quantas vezes somos capazes de passar o dia sem se preocupar com os instantes, a produtividade? Somos prisioneiro do relógio, do e-mail, da internet do celular.
Numa tentativa ignorada por si mesma, tracei a meta de manter desconectada. Me perdi no mundo durante algumas horas.
Papos de bar me atordoaram nesses minutos, horas... Não sei definir.
Estava brigada com o relógio.
Papos de bar me fizeram pensar, sentir falta. Desejo profundamente ocupar a mente. Fui ler. E lembranças...
Papos de bar, lembranças.
É fato, todos relacionamentos, convivências e etc traz profundas lembranças, detalhes do que fora vivido, presenciado e bla bla bla...
Ontem numa mesa de bar fui longe, voltei num tempo muito atrás... Um detalhe, um relacionamento, um convívio. O detalhe morava no ato mais insignificante. Era uma briga trocar o papel higiênico do banheiro. Ele metódico queria sempre a pontinha do papel para frente, e eu desleixada apenas colocava o papel sem perceber. Coisa de louco, não? Pois eh... A merda está nos detalhes.
Quando ele foi para os EUA, a lembrança provocou uma enxurrada de lágrimas ao limpar os óculos. Ele ensinara como limpar, primeiro um “bafinho” depois passar o tecido, de preferência de algodão. E eu fui limpar meus óculos e chorei. Chorei de saudades, chorei por causa do detalhe. E a merda onde está?
Tive um outro relacionamento, no qual o ser humano era cheio de detalhes, tics e TOC...
E num mais recente... Ahhhh fdp! Esse deixou muitas lembranças, muitos detalhes, muitos lugares...
Para este... Acredito que muitos textos serão escritos...
E há quem duvide que a merda está nos detalhes?

4 comentários:

  1. Muito intrigante ....

    "E num mais recente... Ahhhh fdp! Esse deixou muitas lembranças, muitos detalhes, muitos lugares...Para este... Acredito que muitos textos serão escritos..."

    Estou à espera de ouvir mais sobre os detalhes porque "Deus pode estar nos detalhes, mas a deusa está nas perguntas. Quando começamos a perguntar-lhes, não há como voltar atrás."
    ~ Gloria Steinem

    ResponderExcluir
  2. =)
    adorei a citação Bóris!
    Escreverei mais sobre os detalhes ;)

    ResponderExcluir