segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aos homens


Uma mulher quando termina o relacionamento, ou qualquer que seja a coisa que ocupava o coração dela há pouco tempo não quer desesperadamente ocupa-lo com outro.
Seja paciente. Entenda.
A mulher quer recuperar, sofrer, sentir. Quer se sentir melancólica, perder a fome e alimentar-se de sonhos, lembranças.
Ela não está no mundo dos solteiros ainda. Ela está se recuperando. Está num momento de reconstrução. Algumas peças ainda serão as mesmas, outras deverão ser trocadas. Algumas não será reposta, pois era a única no mundo. Outras serão substituídas sem que haja percepção de qualquer mudança.
Apenas, homens, desejamos que aprendam esperar.
Se você já tinha flertado com ela, se um dia ela respondeu intencionalmente ou não ao seu desejo. Espera um pouco.
A mente e o coração de uma mulher não são assim. Por mais atualizações que se façam, por mais que haja leituras, filmes e amigos sempre levantando o astral dela, ela deseja sentir.
Sentir tudo para que não sinta mais. Não sinta mais saudade, não se lembre mais dos detalhes. Ela precisa gastar tudo o que esta em sua memória. Deixe-a deprimir, deixe-a chorar, deixe-a se recuperar.
E você verá que pode ter valido a pena. Basta esperar. Uma hora esta mulher terá seu status de solteira a mostra, voltará para as baladas, cervejas e caipirinhas. Você vai ver que valeu a pena esperar pela reposição das peças. Pois ai, ela poderá ser totalmente e completamente sua.
Apenas escute esse conselho: Espere.

2 comentários:

  1. Esperando que os homens é aceitável como uma ocupação temporária, não como um emprego a tempo inteiro. Em caso de dúvida, pergunte Estragon e Vladimir

    Godot

    ResponderExcluir
  2. O tempo é algo complexo e relativo. Para alguns pode ser a eternidade, para outros uma fração de segundo.
    As vezes a pessoa espera há tanto tempo que 1 dia a mais pode fazer muita diferença, pode significar a desistência. Não esperar pode significar o desastre, o erro.
    Para cada pessoa a atitude que levará ao sucesso é de uma maneira, não existe receita pronta!

    ResponderExcluir