quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um mundo chamado Altamira | Parte III - O drink


Houve tempos em que sair para jantar sozinha era opção. Uma fuga, um momento reservado para mim.
Houve tempos em que a opção de tomar uma caipirinha sozinha era necessária. Colocar as ideias em ordem. Visualizar o ambiente.
Houve tempos em que sair sem rumo era mais que viável. Desvendar, descobrir. Aprender.
Houve tempos assim. E agora não é questão de opção, necessidade ou se seria viável.
Saio sozinha por que não tenho companhia. Tomo meu drinque, experimento as novidades. Estou só. E não é bem algo que eu queira...
São escolhas. São ações que tem reações.
E vejo o ambiente de outro modo. Fico curiosa em saber para onde o casal da mesa ao lado vai se mudar...
Por que será que os dois da mesa à frente não dialogam, mas ficam conectados. E é bem capaz que eles estejam teclando ao invés de dialogar.
Parei para observar, e vi olhos curiosos me observando também.
Existe um rapaz sozinho sentado na mesa no canto, acho que ele não quer ser notado.
Estou sentada no meio do restaurante, não optei em jantar, mas tomar um Sex On The Beach. Chamo a atenção por ser uma mulher sentada no restaurante com um drink na mão e nada para me alimentar. Chamo a atenção por estar no centro? Chamo a atenção de alguma forma, pois até a criança que esta acompanhada dos pais pergunta: cadê o marido dela.
E a resposta minha querida criança: não tenho marido. Não tenho namorado. Tenho saudade como companhia. Vou pra cama com ela e a danada é tão ciumenta que me acompanha o tempo todo!
O engraçado que ninguém fala do rapaz. Ele esta ali! No canto, atrás de mim... Ninguém o observa.
Há música aqui... E ele esta com fone. Talvez a saudade dele seja mais ciumenta que a minha. Ela não permite que ele escute a música, o ambiente, as conversas...
Vai se saber?!
Estou numa cidade onde quase todos que moram aqui não são daqui. Estou numa cidade que parece que todas as mulheres maiores de 18 têm de ser casada.
Estou numa sociedade onde a mulher não sai sozinha sem ser notada.
E eu não estou nem ai pra isso.
E meu drink já chegou ao fim. Hora de pedir uma caipirinha.
E depois voltar pra casa, pois a ciumenta esta lá. Esperando-me para dormir.
Boa noite.




2 comentários: