sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Com amor


E ele chegou inesperadamente. Ou no tão esperado dia errado. Antecipou sua chegada. De mansinho. Cá está.
Delicia!
Envergonho-me ao perceber que não estou preparada para essa surpresa antecipada.  Preciso organizar um tempo unicamente para ele. Fico boba ao vê-lo. Perco o rumo. A fala. A ação.
Quero pegá-lo, senti-lo. Cheirá-lo.
E assim faço. Retiro sua embalagem. Em êxtase! 
Apalpo, cheiro, vejo. E me perco na ordem de ação. Levo o pra casa, quero o todo pra mim. Quero o perto de mim. Mas não tão rápido. Quero um tempo especial pra ele.
Nessa correria do dia a dia não da... Tem que ser especial.
Tem de ser sem pressa, sem preocupações. Serei eu e ele. Tempo só pra ele. E é agora.
Acaricio sua capa. Suas folhas. Sinto seu cheiro.
Apaixono. Apaixonada. Um amor. Um vício.
Livros.
Simplesmente: livros!

2 comentários: