domingo, 16 de setembro de 2012

Surpreenda-se (ou não)


Conversas de bar me surpreendem. Sites estranhos me surpreendem. Palavras novas pesquisadas me surpreendem. Muitos casos me surpreendem.
Não dá para entender o que se passa no coração de uma mulher. Isso é fato, mas tem coisas que poderiam ser inadmissíveis, mas de fato acontece.
Já tem dias que o assunto das caminhadas vespertinas é a traição. O que faz uma mulher aceitar ser a outra? Difícil entender...
O caso mais recente é da guria que estava enamorada pelo sujeitinho que trabalha em uma grande empresa, ocupando um cargo importantíssimo, mas tem um defeito. Ele não tem celular.
Lindo não? Não. Não há nada de lindo e normal nesse caso, mas enfim... A guria aceita isso já faz algum tempo... E constantemente, o sujeitinho tem de viajar para visitar a mãe. A guria aceita...
Mas perai. O cara é de outra cidade. Trabalha numa grande empresa, tem um cargo importante, não tem celular e visita a mãe regularmente, sem nunca ter convidado a guria. Há algo errado.
E a guria foi instruída por uma amiga a se convidar para conhecer a "sogra", quando de repente, a verdade surgiu. O sujeitinho sem celular, era casado e pai de família.
E ela para colaborar com a classe feminina, aceitou a posição. Aceitou ser a outra.
Ok. Julgue se quiser.
E esse é assim. Conheceram e rolou. Ele já era comprometido. Ela ficou sabendo e aceitou.
Há casos de relacionamentos indefinidos que tomam a mesma proporção.
Sabe aquela paixonite passada que não terminou bem? O fim não chegou tanto no fim.
Parece que a história não teve um ponto final, mas reticências e vírgulas compõem a ultima linha, do ultimo capítulo vivido.
Ok. História mal contada. Inacabada. De repente o mundo de vocês se cruza. Estão cara a cara... As mãos se encontram, a voz fica tremula, coração dispara, sorrisos, aproximação. Kisses.
Lindo não? Não. Ele seguiu a vida, tem namorada, noiva, data de casamento marcado.
E de repente, a confissão. O mundo deles cruzava constantemente. O cara a cara, mãos dadas, aproximação, união e beijos eram constantes.
Ambos estavam cientes da situação. Ela, ele e a outra. Ou seria, ela a outra.
Ok. Julgue quem quiser.
Conversas de bar me surpreendem. Sites estranhos me surpreendem. Palavras novas pesquisadas me surpreendem. Muitos casos me surpreendem.
Esses casos me surpreendem, ou não.
Traição está ai. Rondando nossas vidas. Somos telespectadores. Vemos na ficção, novelas, filmes, seriados e até mesmo nos livros. Vemos no cotidiano. Ou conhecemos quem age, ou quem sofre com a ação, ou até mesmo agimos.
Inconscientemente, ou não.

Julgar? Jamais!
Só sei que esses casos me surpreendem...
E constantemente...

Um comentário:

  1. Fascinante!

    "Aparecer como a flor inocente
    Mas ser a serpente sob ela"

    William Shakespeare

    ResponderExcluir