sábado, 4 de junho de 2011

Real. Ilegal. Sonho


Parece um sonho. Irreal e até mesmo ilegal.
Todos avisam, alertam.

É comum não saber o que se sente ao certo? É comum não entender o que o coração quer dizer? É comum não entender os sinais que a vida dá?

De um lado sempre próximo, na vida diária, no MSN, emails, telefonemas, mesnagens, embora muitas vezes também distante tenho a um.
De outro lado, o distante do distante, o ausente do MSN, de e-mails, de telefonemas, mensagens tenho o outro.

É como na música que diz: um me faz feliz, mas o outro me faz tão bem.
E algum seria real?
A ilegalidade em ter dois, amar a dois, querer a dois, desejar dois.
A realidade de ser só, ter apenas, nada.
Parece o sonho, a vida que poderia ser, que poderia ter, poderia... ia.. talvez.

E já dizia Renato Russo “E quem irá dizer, que existe razão?”

Um é meu Eduardo, o oposto, o contrário. Cargas opostas que se atraem, distraem, precisam. Sinto falta do Eduardo, do certo Braga, do cara com quem me apaixonei, mudei, distorci, cresci, amadureci, aprendi.
Eduardo, um certo Braga. Uma pessoa essencial na vida de uma pessoa que antes era a “errada, errante, sempre na estrada, sempre distante”.

O outro sou eu de calças. A igualdade incomoda, atrapalha. Faíscas de sinônimos, que se transforma em paixão. A comodidade. O espelho d’alma. É você no outro, o outro em você.
...

E você se vê tão os dois. A mudança causada pelo Eduardo te faz sentir uma Braga, Você no outro faz lembrar-se de quem é você.
Li um livro onde anjos e demônios faziam duelo na terra. Duas denises duelam dentro de mim.
O que seria real? Será que há alguma ilegalidade?
Ou tudo não se passa de um sonho?

Boa noite!

5 comentários:

  1. Só discordo de uma coisa, as duas Denises estão do mesmo lado, e nao eh a dos anjos! ^^

    Falando seriamente agora, é muito complicado ter que escolher amar apenas uma pessoa, saber diferenciar quem é o amor homem-mulher e quem é o amor amigo-amiga. Linha tenue.

    ResponderExcluir
  2. éh a vida né?! o isso seja: foreve alone
    =]
    já viu esse meme??? rss

    ResponderExcluir
  3. Uau! O que um sincero expor. Eu admiro sua franqueza.

    Um verdadeiro dilema: Se o cara responder às suas necessidades emocionais, ou se seus desejos levá-lo? Não há nenhuma boa resposta para esta pergunta. Uma coisa para lembrar, no entanto, é que as soluções tendem a mudar ao longo do tempo. O que antes se pensava ser a melhor resposta, anos depois, parece ser visto como um desastre. Quando analisamos qualquer ação ou reação, devemos sempre lembrar do fator tempo. Este não é meu "pensamento profundo". Esta é a essência da teoria da relatividade de Einstein ;-)

    Eu sei que esse dilema pode estar em seus sonhos, mas todo sonho tem algum fundamento na realidade. Qual a idade varia estamos falando aqui? Sinto que o cara é mais velho, enquanto Braga é mais jovem e rebelde. Correto?

    Eu sei que estou tendo uma grande chance aqui, mas arrisco-me a adivinhar que você está se inclinando mais para o cara. Afinal, ele é O Homem (de acordo com o seu blog de 03 fevereiro de 2011). Ele te conforta e apoia-lo como ninguém. Ele te entende. Ele está tocando em camadas mais profundas no seu psíquico. Ele fornece respostas para as suas necessidades emocionais. Ele está curando as cicatrizes que você pode ter realizado desde a infância, como a atenção insuficiente pai ou apreciação. A atração de Braga, por outro lado, soa-me como a paixão, um desejo transitório. Isto pode representar um estímulo de curta duração de terminações nervosas, receptores e produtos químicos que se dissipam rapidamente.

    Eu sei que isso tudo pode ser incorreta, especulativo, mas vamos enfrentá-lo, não somos todos fantasiando aqui?

    Seu Admirador Distante

    ResponderExcluir
  4. Bom, Boris...
    Realmente podemos citar O cara como sendo mais velho, não de idade, mas de convivio.
    E um personagem criado antes mesmo do blog, uma mistura do meu melhor amigo e o melhor amor para se ter. O Braga, meu mais novo personagem, traz a mudança que necessitamos na vida.
    Não o considero transitório, mas novato.
    Gostei da sua colocação.

    O cara realemte ´O CARA, perfeito em suas imperfeições.
    O filho mais velho, o queridinho.


    Outro ponto verdadeiro: sua especulação pode ser correta, ou incorreta...
    assim como o personagem pode existir, ou ser ficticio.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. "Tudo é e não é."
    Guimarães Rosa (Grande Sertão Veredas).

    ResponderExcluir