sábado, 2 de outubro de 2010

Regra n⁰22

Quantas vezes não nos perguntamos “e se tivesse sido diferente”? Não é fácil encontrar a resposta, na verdade, impossível. Foram milhares de fatores que resultaram naqueles acontecimentos, mudar um poderia não alterar nada, mas também poderia resultar em outra situação inimaginável.

O sim e o não desencadeiam reações diferentes. Talvez a pergunta tenha sido exatamente porque eu não estava confiante, porque não sabia se diria sim. Então, se você dissesse sim, talvez minha resposta fosse não.

Os momentos fazem a situação. Não conseguimos nos encontrar. Se nos encontrássemos, talvez não acontecesse nada, porque o momento tinha acabado. O dia de hoje é diferente do de ontem e amanhã será diferente de hoje.

No fim, apenas as lembranças ficaram. Talvez, se algo acontecesse, não seriam boas memórias. O gostinho de curiosidade seria apenas um detalhe, e não uma saudade gostosa de lembrar. As vezes é melhor que as coisas fiquem como estão. Não vamos pensar no que não aconteceu, afinal... não aconteceram!

Regra n⁰22: Em história não existe “e se...?”.

4 comentários: