sábado, 22 de junho de 2013

E seu desejo?

- Qual seu desejo?
Pergunta simples e complexa. A complexidade contida nas coisas simples.
Eu desejo.
Desejo mais que a liberdade de me prender. Quero fixar.
Morar, confiar, viver.
Não quero alugar, quero comprar. Plantar e acompanhar.
Ver nascer, brotar, murchar e renascer.
Seguir o ciclo da vida. Passar por verões, primaveras, outono e invernos.
Seguir o ciclo além do se adaptar, criar laços e seguir.
Desejo ficar, fixar. Plantar e colher.
Cansei da dor da despedida, dos olhos cheios de lágrimas e a esperança de um encontro breve.
Cansei de adeuses. Até logo.
Cansei de dividir minutos com quem merece um tempo incalculável.
Desejo amigos para todo sempre. Um amor pra vida toda. Companheiros de tudo, para tudo.
Cansei de mudar, cansei de mobiliar.
Mobiliar a casa, os amigos, a vida, o coração.
No mundo do fast, desejo algo duradouro e infinito.
Seria pedir muito?
Desejo me entregar sem medo, apaixonar para ser ridícula.
Fazer família, dar ao meu filho algo que nunca tive. Algo fixo. Estável.
Quero dar a ele amigo de infância, brincadeira na rua, conhecer a vizinhança.
Quero dar a ele a oportunidade
de desejar outra vida.
Pois o desejo de seus pais, não serão necessariamente os seus, e assim sucessivamente.
Desejo então,
Que meus adeuses sejam poucos, que minha estabilidade chegue logo.
Quero enraizar. Quero fixar. Quero a sorte de um amor sincero.
Quero a liberdade de me prender e ser feliz para todo o sempre.

2 comentários:

  1. Essas idas e vindas do mundo moderno podem trazer muita alegria, mas muita tristeza também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei de idas e vindas
      :x

      Cansei de ser nação kkkk
      regionalismo...

      Excluir