domingo, 10 de junho de 2012

Segredo


Sabe aquela história que não deveria ser contada?
É aquele dia que a internet não funciona, a imagem não é encontrada, e as palavras são crianças de cinco anos teimando em não permanecerem juntas.
Pois eh...
Talvez a história tivesse de ser um segredo. 

Aquele segredo guardado, bem escondidinho. Escrito no diário que toda adolescente nascida nos anos de 1980-90 já foi presenteada. Era deliciosamente escrever os segredos mais inconfessáveis naquelas páginas desenhadas, e que às vezes até tinha um cheirinho. Ali naquele caderninho você confessava seus segredos, escrevia em ordens secretas, fechava com o cadeado, escondia o diário e protegia a chave com a própria vida.
Talvez essa história fosse para ser escrita no diário, talvez, mas hoje, as crianças não ganham mais diários com cadeados... e tanta coisa mudou...
...
E tem coisas que não muda. A menina do diário cresceu, mas tem a mesma paixão da escrita. Deseja saciar sua vontade de confessar seu segredo, seu doce pecado, sua tentação. A menina do diário é apaixonada pela vida, pela escrita, pelos amores que cria. Pelos principes encantados, pelos canalhas e fanfarrões. A menina tem coração de pedra e derrete quando tocada. A menina é mulher, e a mulher é ainda menina.
Ela dorme com seu ursinho de pelúcia, ela anda de meia pela casa, as vezes teima em não lavar o rosto depois que levanta e não gosta de pentear os cabelos, mas ela também já se formou, trabalha, é mãe, dona de casa, amante e mulher.
Já que a tecnologia não colabora para que ela de uma maneira literária conte seu segredo, seria ela capaz de encontrar aquele diário com cadeado para confessar seu mais novo segredo. Um segredo deliciosamente perigoso?
Nhamn nhamn nhamn...
E nem sempre tem se tudo sob controle...
Ó vida...
òó

2 comentários:

  1. Very nice!!

    Eu não preciso de um calendário mais. Se um texto é publicado no D & N é domingo ... ;)

    "O vento na madrugada tem segredos pra lhe contar. Não voltar a dormir. " - Jalāl ad-Din Muhammad Rumi (1207-1273)

    ResponderExcluir