domingo, 12 de maio de 2013

O Fantástico Mundo de Bob



O ser humano cresce, evolui. Entretanto, alguns insistem em não enxergar o mundo, em não entender as pessoas a sua volta. Continuam tratando a vida com uma simplicidade que nem no sonho mais utópico existe.

Digo isso, porque quando somos crianças as preocupações de “gente grande” geralmente não existem nas nossas cabeças. Arranjar um trabalho, resolver problemas, pagar contas, esconder histórias embaixo do tapete... Com o passar dos anos, vemos que o dinheiro não nasce em árvore, que a vida lá fora não é fácil, que nem todas as pessoas são boas e que nem sempre teremos alguém para nos apoiar.

Todos os acontecimentos ao longo da vida de uma pessoa são responsáveis por moldar seus pensamentos, suas atitudes. Aprendemos a observar e começamos a medir as palavras que usamos, não por abandonar a sinceridade, mas porque percebemos que uma situação pode ser como um iceberg: apenas uma ponta está visível, o restante está completamente escondido aos nossos olhos.

Entretanto, existem pessoas que permanecem em seu pequeno mundo. Analisam a ponta do iceberg, sem sequer imaginar que não representa o todo, e já saem ditando regras e ensinamentos. Palavras simples que podem atingir tudo aquilo que está submerso... e da pior maneira possível.

Sem olhar para trás, essas pessoas vão embora acreditando que fizeram o melhor trabalho, que resolveram todos os problemas encontrados...


Nenhum comentário:

Postar um comentário