domingo, 28 de julho de 2013

Sendo "Ex"

“Você tem que entender que certas pessoas permanecem em seu coração, mas nem sempre na sua vida.”
O que seria um ex? 
De acordo com o dicionário priberam, seria:
Ex - |eis| 
(prefixo latino ex-, acção de tirar, saída, acabamento, acção de levar, privação ou negação, reforço) 
pref.
1. Indica fora de, derivação, saída, separação, afastamento, apartamento, extracção, em palavras de várias categorias morfológicas (ex.: exterritorialidade).
2. Quando unido por hífen a um substantivo, indica que o nome indicado deixou de ser aquilo que era (ex.: ex-mulher) ou de exercer o cargo ou função que tinha (ex.: ex-presidente).

E qual a dificuldade de renunciar? Desprender, deixar?
Ou usando as termologias do dicionário, qual a dificuldade de deixar de ser, de exercer?
Sabemos que o mundo muda, e tudo muda, você muda, eu mudo,  somos a mudança.
Crescemos, deixamos de usar fraldas, aprendemos a andar, correr, dirigir. Vivemos com os pais, frequentamos as casas dos familiares, mudamos, nos distanciamos, moramos sozinhos, em república, com alguém. Iniciamos no mercado de trabalho como estagiário, treinee, assistentes, supervisores e gerentes. Crescemos. Mudamos.
São fases que passamos, mudamos em todas.
Claro que queremos que nessas mudanças alguém nos acompanhe em tempo integral, mas seria isso possível? Os pais um dia desocupam o cômodo que era o quarto de seus filhos, os irmãos seguem um rumo aleatório. Diferente do seu e você segue.
Nesse intervalo de tempo você tem paixonite, acredita no seu amor para a vida toda e vive com ele. Planeja, monta, sonha, mas como na música “o pra sempre sempre acaba”, ainda mais no mundo de hoje... O para sempre  dura cada vez menos, então você se vê tendo de ir, ou deixar ir. Despedir.
Você se torna a ex e ele o ex. Por que não aceitar? Você que já despediu de seus pais, de avós, tios, primos e irmãos, por que não deixar o seu amor pra vida toda simplesmente ir?
Não, não é nada fácil. Você quer que seu amor pra vida  toda o seja para todo o sempre, mas amor acredite no destino e no que o Pai planejou.
Viva, siga, desprenda. Aprenda a viver sem seu amor. Tenha amor próprio, se ame para amar.
Deixe as lamentações de lado, mude os planos que não se concretizaram, não podemos mais sonhar nosso sonho. Sabe se lá o que Ele planejou...
O mundo é cíclico, pequeno, e o que tiver de ser há de ser.
Não force a barra, não prenda.
Viva, liberte-se. Ame-se e ame! Seja feliz!

Ouça nossas músicas, veja nossas fotos, ame nossos momentos, pois já dizia Fernando Pessoa "Tudo o que e bom dura o tempo necessário para ser inesquecível"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário